Silvia Augusta da Silva foi a campeã do Paulista de Resistência 2016 (Foto: Ivan Storti/FPCiclismo)
Neste domingo, a terceira e última etapa do Campeonato Paulista de Resistência foi realizada em Santa Bárbara d'Oeste. Organizada pela Federação Paulista de Ciclismo, a competição conheceu os vencedores da elite tanto no masculino quanto no feminino.
Entre as mulheres, Silvia Augusta da Silva, da Memorial/ Santos/Fupes, foi dominante. A atleta venceu as três etapas, realizadas em São Carlos, Guarulhos e Santa Bárbara d'Oeste, somou 48 e não deu chance às adversárias. Completaram o pódio duas ciclistas da Feac Franca: Naiara Rodrigues chegou aos 30 pontos, enquanto Danilas da Silva, com 21, ficou em terceiro.
Alan Valêncio Maniezzo venceu no masculino (Foto: Ivan Storti/FPCiclismo)
No masculino, o campeão foi Alan Valêncio Maniezzo. Após terminar em terceiro na primeira etapa e vencer em Guarulhos, o atleta da São Francisco Saúde/Ribeirão Preto apenas administrou a vantagem, terminou em sétimo e garantiu o primeiro lugar, com 29 pontos. Em segundo lugar, com 17 pontos, ficou João Paulo Firmino, da Associação Batataense de Ciclismo. Fechando o pódio aparece Joel Candido Prado Jr., com 17, que venceu a etapa de Santa Bárbara d'Oeste.
Confira a classificação geral após as três etapas:
Elite feminino
1ª) Silvia Augusta da Silva (Memorial/ Santos/Fupes) - 48 pontos
2ª) Naiara Rodrigues (Feac Franca) - 30 pontos
3ª) Danilas da Silva (Feac Franca) - 21 pontos
4ª) Cristiane Pereira da Silva (Funvic/São José dos Campos) - 12 pontos
5ª) Andrea Passos Marques (Feac Franca) - 11 pontos
Elite masculino
1º) Alan Valêncio Maniezzo (São Francisco Saúde/Ribeirão Preto) - 29 pontos
2º) João Paulo Firmino (Associação Batataense de Ciclismo) - 17 pontos
3º) Joel Candido Prado Jr. (Avulso) - 16 pontos
4º) Roberto Pinheiro da Silva (Funvic Soul Cycles Carrefour) 16 pontos
5º) Marcio Bigai (Equipe de Ciclismo de Taubaté) - 13 pontos