Shimano apresenta kit de prêmios para vencedores da 9 de Julho - Gazeta Esportiva
Shimano apresenta kit de prêmios para vencedores da 9 de Julho

Shimano apresenta kit de prêmios para vencedores da 9 de Julho

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

03/07/2017 às 14:23

São Paulo, SP

Vencedor da prova será o único a receber todos os itens disponibilizados (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


A seis dias para a 71ª edição da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, a Shimano apresentou o kit de premiação aos vencedores da corrida a ser disputada neste domingo, na cidade de São Paulo. Os cinco corredores mais bem colocados de todas as categorias serão agraciados com itens para suas bicicletas, todos fabricados pela empresa japonesa.

O critério para premiação se baseia na classificação final da tradicional prova. Portanto, quanto mais alto o degrau do pódio alcançado, mais peças o ciclista ganhará ao final da disputa, sendo o grande campeão o único presenteado com todos os itens da relação (veja abaixo). Ganharão o kit de prêmios os cinco primeiros das categorias aspirante, federados e pelotão de elite masculino e feminino.

Segundo Christiano Grecchi, consultor de produto da Shimano, “a ideia é fomentar o esporte e providenciar aos atletas equipamentos de alta qualidade”. Dentre os prêmios oferecidos, destaca-se o capacete modelo Blade, da linha Lazer, “que começou a ser comercializado no Brasil recentemente e é de alta tecnologia”, além de ser reservado apenas àquele que cruzar a linha de chegada primeiro.

A marca japonesa é parceira da Gazeta Esportiva, organizadora da prova, desde 2015, quando a corrida voltou a ser disputada em circuito de rua na capital paulista. Ademais, pelo terceiro ano consecutivo, ela prestará o serviço de suporte neutro aos ciclistas que tiverem danos em suas bicicletas no decorrer do percurso.

Assim como nas duas edições anteriores, a largada e a chegada da 9 de Julho acontecerão na Avenida Lineu de Paula Machado, em frente ao portão do Jockey Club de São Paulo. Disputada desde 1933, a prova é uma idealização do jornalista Cásper Líbero (1889-1943) para homenagear a Revolução Constitucionalista, ocorrida no estado de São Paulo em 1932.

Neste ano, a elite masculina, com largada às 9 horas (de Brasília), percorrerá um total de 113,5km, divididos em cinco voltas de 22,7km, enquanto a feminina iniciará a disputa dois minutos depois e dará uma volta a menos, contabilizando 90,8km de corrida.

Veja abaixo a relação de prêmios aos vencedores da 71ª 9 de Julho:

1º colocado: capacete, guidão, óculos, cassete e meia
2º colocado: guidão, óculos, cassete e meia
3º colocado: guidão, óculos, cassete e meia
4º colocado: óculos, cassete e meia
5º colocado: cassete e meia

Conteúdo Patrocinado