São Paulo terá evento de ciclismo em prol da despoluição do Rio Pinheiros - Gazeta Esportiva
São Paulo terá evento de ciclismo em prol da despoluição do Rio Pinheiros

São Paulo terá evento de ciclismo em prol da despoluição do Rio Pinheiros

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/12/2018 às 18:35

São Paulo, SP

Passeio na ciclovia do Rio Pinheiros (Foto: JB Carvalho/Shimano)


Após 40 mil ciclistas se mobilizarem para fazer o trajeto entre São Paulo e Santos de bicicleta pela Rodovia Anchieta, o Pedal das Capivaras irá realizar um evento em prol da despoluição do Rio Pinheiros no próximo domingo, no Clube da Comunidade (CDC) Arena Radical, na capital paulista. A iniciativa é voltada para crianças e adolescentes de comunidade da Vila Olímpia.

Uniram-se à Shimano, organizadora do Pedal das Capivaras, o projeto Seu Lixo Meu, que tem como objetivo alinhar pensamentos em prol de um planeta com menos lixo, o Legado das Águas, do Grupo Votorantim, maior reserva privada de Mata Atlântica do País, e o espaço Arena Radical, que sedia o Bike Park Cancioneiro na Vila Olímpia, para sensibilizar estas crianças que vivem em situação social mais sensível e com menos oportunidades.

Palestra sobre o BMX, coleta seletiva de lixo e explicações de como o lixo das ruas vai parar nos rios e mares, assim como plantação de mudas de árvores, estão previstas na programação. Além disso, haverá um convite para os ciclistas frequentarem e Ciclovia do Rio Pinheiros em prol da despoluição do mesmo.

"Estamos muito animados em compartilhar com esses jovens o poder que a bicicleta tem de ajudar a tornar o planeta mais sustentável. Foi por meio da bicicleta, com a construção da Ciclovia do Rio Pinheiros, que o paulistano voltou a ficar próximo e ter contato com o rio que se encontra totalmente poluído”, declarou João Magalhães, organizador do evento e comunicação da Shimano Latin America.

“O Pedal Anchieta, com 40 mil ciclistas, foi uma demonstração de como as pessoas anseiam por mais liberdade, atividades ao ar livre e uma melhor qualidade de vida. Nossa missão é insistirmos nesse processo de despoluição do Rio Pinheiros até conseguirmos mobilização da sociedade e do governo", completou.

Programação:

8h30 às 9h - Boas vindas
9h às 9h20 - Palestra Arena Radical & Shimano "Pedal das Capivaras"
9h20 às 9h35 - Palestra Legado das Águas
9h35 às 11h35 - Atividdes #SeuLixoMeu
11h35 - Encerramento, fotos e brindes

Serviço:

Sétima edição do Pedal das Capivaras
Data: 9 de dezembro de 2018
Horário: Das 8h30 às 13h
Local: Clube da Comunidade (CDC) Arena Radical
Endereço: Praça Augusto Rademarker Grunewald, 37, Vila Olímpia, São Paulo – SP,
Telefone:(11) 3842-9590

Conteúdo Patrocinado