São Paulo recebe o maior evento de bicicleta da América Latina em agosto - Gazeta Esportiva
São Paulo recebe o maior evento de bicicleta da América Latina em agosto

São Paulo recebe o maior evento de bicicleta da América Latina em agosto

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2022 às 17:07

São Paulo, SP

A cidade de São Paulo receberá o maior festival de bicicleta da América Latina, o Shimano Fest. São esperados mais de 50 mil visitantes durante os quatro dias de evento no Memorial da América Latina, entre 18 e 21 de agosto.




O Passeio Ciclístico Shimano Fest & SANTUU promete reunir oito mil ciclistas em 21 de agosto, um domingo. A iniciativa terá como ponto de partida o Parque do Ibirapuera, às 8h30 (de Brasília), chegando ao evento no Memorial da América Latina por volta das 10 horas. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas de forma online.

O Shimano Fest atende a diferentes públicos. Os dois primeiros dias, quinta-feira (18) e sexta (19) são exclusivos para profissionais do mercado, enquanto sábado (20) e domingo (21) são abertos ao público, com entrada grátis. O festival da bicicleta terá atrações variadas e para todas as idades, além da Expo, tradicional feira com os principais lançamentos do mercado, que reunirá 220 marcas.

O evento contará com um test-ride (Foto: Filipe Mota/Shimano Fest)


Para a edição deste ano, o evento será voltado à preservação ambiental, o que envolve redução e reutilização de resíduos, além de melhor utilização da energia e recursos naturais. O Shimano Fest também oferecerá oportunidades de desenvolvimento sociocultural para as futuras gerações. Em 20 de agosto, haverá oficinas, exposição de fotos e informações sobre reciclagem.

Já um test-ride gratuito, durante os quatro dias programados, permitirá ao visitante pedalar em diferentes modelos, de diversas marcas, dentro de um percurso que terá aproximadamente 600 metros. Já para sábado e domingo, o público deve fazer inscrição antecipada pela internet.

O Shimano Fest também contará com empreendedores da bicicleta que representam minorias, iniciativa de inclusão, espaço para crianças e uma competição. A prova de MTB Short Track do Memorial será realizada no sábado e domingo.

Conteúdo Patrocinado