Prova 9 de Julho prorroga inscrições e 71ª edição é oficializada

Camila Del Manto Bomtempo* - São Paulo,SP

13-06-2017 17:24:57

Nesta terça-feira, foi realizada a coletiva de oficialização da 71ª edição da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, a mais tradicional disputada no Brasil. O evento, que reuniu membros da organização e da Federação Paulista de Ciclismo, anunciou mudanças no trajeto em relação à competição do último ano e prorrogou o prazo de inscrições.

A coletiva de imprensa para a oficialização da edição de 2017 da 9 de Julho, que aconteceu na Fundação Cásper Líbero, contou com as presenças dos organizadores Erick Castelhero e Marcos Gurgel, além do presidente da Federação Paulista, George Breve, o Passarinho. Diversos atletas que estarão na prova também participaram.

Evento reuniu organizadores e atletas (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)

A 9 de Julho conta com três categorias distintas - aspirante, elite e federado -, tanto no masculino quanto no feminino. Na edição de 2017, os ciclistas não passarão mais pelo Obelisco, monumento importante da cidade de São Paulo e localizado no Parque do Ibirapuera. Desta vez, os atletas terão a chance de fazer o retorno no túnel Ayrton Senna, que tem grande relação com a Gazeta Esportiva e com o esporte do Brasil.

Clique aqui e faça a sua inscrição para a prova

Além disso, quem ainda não tiver feito sua inscrição para a disputa, poderá ter uma nova chance. O primeiro lote se encerrou na última segunda-feira, porém, após a contagem inicial do número de atletas, será realizada a reabertura das inscrições, que poderão ser feitas entre os dias 14 e 26 de junho.

Uma volta da disputa será composta por 22,7 km, e cada categoria correrá um total específico. Dessa maneira, os aspirantes, que largarão às 6h45 (de Brasília), percorrerão duas voltas, totalizando 45,4 km. A segunda largada será da categoria elite masculino e acontecerá às 9 horas. Os atletas desta competição passarão pela maior distância, completando cinco voltas, com um total de 113,5 km.

O federado masculino sairá às 9h02, e os ciclistas desta bateria darão quatro voltas por pontos importantes da cidade de São Paulo, somando 90,8 km. Por fim, a última largada será da elite e federado feminino, às 9h05, que, com três voltas, completarão 68,1 km. Todos os competidores têm o tempo de uma hora e meia para finalizarem a prova.

Veja abaixo a galeria histórica da 9 de Julho. 


*Especial para a Gazeta Esportiva

Deixe seu comentário