Prefeitura promove passeio inclusivo de bicicleta na Av. Paulista - Gazeta Esportiva
Prefeitura promove passeio inclusivo de bicicleta na Av. Paulista

Prefeitura promove passeio inclusivo de bicicleta na Av. Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/09/2018 às 19:46

São Paulo, SP

Avenida Paulista irá sediar evento inclusivo de bicicleta (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


A Avenida Paulista, principal centro comercial de São Paulo, irá receber, no próximo domingo, a quarta edição do Bike Tour SP, que contará com a participação da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED).

O Bike Tour SP consiste em um passeio de bicicleta gratuito que irá disponibilizar, em libras, informações sobre os pontos culturais a serem vistos durante o trajeto. Para atingir tal fim, as bicicletas serão adaptadas como hand bike, triciclo e "trenzinho" e utilizadas pelos interessados.

Entre as presenças garantidas no evento estão Bruno Covas, prefeito de São Paulo, além de Cid Torquato, secretário municipal da pessoa com deficiência.

O Bike Tour SP acontece semanalmente e tem como objetivo estimular a prática de exercícios físicos, bem como a imersão na cultura aos moradores e visitantes da cidade. Mais de 40 mil pessoas já participaram dos passeios. Quem está pedalando com a própria bicicleta poderá acompanhar o trajeto.

Desde setembro de 2017, o percurso na Avenida Paulista é realizado com tradução para Libras, devido ao termo de cooperação assinado com a SMPED. A organização também incentiva a doação de 1 quilo de alimento por parte dos interessados.

"A cidade pertence aos cidadãos e é direito de todos vivenciar novas experiências e aproveitar os lugares incríveis de São Paulo", afirmou Cid Torquato.

Serviço: Passeio Bike Tour Avenida Paulista Acessível para Pessoa com Deficiência
Data: 09 de setembro
Horário: 09h00 (de Brasília)
Local: Ponto de encontro: Hotel Ibis, 2355, Avenida Paulista
Informações: https://www.biketoursp.com.br/passeios/rota-av-paulista/

Conteúdo Patrocinado