Pierre Rolland vence a 17ª etapa do Giro; Dumoulin mantém a liderança

São Paulo, SP

24-05-2017 12:38:26

Sem nenhuma surpresa inusitada, a 17ª etapa do Giro D’Itália terminou com vitória francesa. Nos 219 quilômetros de montanha entre Tirano e Canazei, Pierre Rolland, da Cannodale-Drapac, foi o mais rápido, terminando na frente com tranquilidade.

Foi a primeira vitória francesa no Giro deste ano e a primeira etapa vencida por Rolland em sua carreira. Agora, em 17 etapas disputadas, a tradicional competição ciclística já viu onze países diferentes vencerem, igualando a marca recorde de 2010.

Após Rolland, a segunda colocação ficou com o português Rui Alberto Costa, da UAE Abu Dhabi, que cruzou a linha de chegada 24 segundos mais tarde que o francês. O espanhol Gorza Izagirre, da Movistar, ficou na terceira colocação.

Ao lado do pelotão secundário, o ciclista da Holanda, Tom Dumoulin, manteve um bom ritmo e assegurou por mais uma etapa a camiseta rosa de líder geral do Giro. O ciclista da Sunweb agora tem tempo total de 76h05min38s.

O colombiano Nairo Quintana, segundo colocado na lista geral, tem 31 segundos de desvantagem para Dumoulin. Vincenzo Nibali, da Bahrein-Merida, aparece em terceiro, com 1min12s a mais que o primeiro tempo.

Nesta quinta-feira, os ciclistas terão pela frente mais uma etapa de montanhas, nos 137 quilômetros entre Moena e Ortisei. As bicicletas vão às ruas às 8h10 (de Brasília).

Deixe seu comentário