Na penúltima etapa espanhola, Enric vence e Yates segue na liderança geral - Gazeta Esportiva
Na penúltima etapa espanhola, Enric vence e Yates segue na liderança geral

Na penúltima etapa espanhola, Enric vence e Yates segue na liderança geral

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2018 às 15:11 • Atualizado: 15/09/2018 às 15:38

São Paulo, SP

Simon Yates está a uma etapa da vitória na temporada (Foto: Ander Gillenea/AFP)


Em casa e subindo no lugar mais alto do pódio pela primeira vez, o espanhol Enric Mas travou dura luta com Miguel Angel, mas conseguiu levar a melhor na 20ª etapa da Volta da Espanha, neste sábado. Ele percorreu os 97,3km em 2h59min30s, seguido pelo colombiano. Terceiro lugar do dia, Simon Yates fez 0s23 a mais que o vencedor para manter a liderança no ranking geral e ficar muito próximo da vitória na 18ª edição da disputa.

Faltando um estágio para o fim da competição, Yates acumula 79h44min30s nos 3148,1km percorridos nas 20 etapas concluídas até agora. Ele tem 1min46 de vantagem em cima de Mas. Se terminasse neste sábado, a disputa teria Angel completando o pódio.

A disputa da 20ª etapa começou acirrada, mas foi nos 30km finais que o trio entrou em confronto direto pelas primeiras posições. O colombiano Nairo Quitanda também tentou mas, ao lado do espanhol Alejandro Valverde, perdeu posições.

O resultado tirou Valverde do segundo posto geral da disputa e o colou em décimo. Os cinco primeiros são completados com o francês Thibaut Pinot e o colombiano Rigoberto Uran. Na corrida derradeira, os atletas vão percorrer os 100,9km entre Alcorón e a capital do país, Madri.

Conteúdo Patrocinado