Na França, Fraile vence 14ª etapa e Geraint mantém a liderança - Gazeta Esportiva
Na França, Fraile vence 14ª etapa e Geraint mantém a liderança

Na França, Fraile vence 14ª etapa e Geraint mantém a liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/07/2018 às 16:27

São Paulo, SP

Omar Fraile venceu com vantagem de seis segundos (Foto: Philippe Lopez/AFP)


Omar Fraile levou a mehor e conquistou o lugar mais alto do pódio da 14ª etapa da Volta da França, neste sábado. Para vencer, o espanhol fez o percurso de 188km entre as cidades de Trois Chateux e Mende em 4h41m57s. Atrás dele dois atletas somaram seis segundos ao seu tempo: o francês Alan Phllippe e o belga Japser Stuyven.

“Acho incrível ter ganhado em Mende. É um lugar muito conhecido na Espanha. Quando comecei a minha carreira, não imaginava ganhar um estágio no Tour de France”, destaca Fraile. “Fomos um dos poucos que lutamos por vitória neste sábado”, acredita o atleta.

Na classificação geral, o britanico Geraint Thomas foi quem manteve a liderança. Somando 58h10min44s, ele acumula vantagem de 1min39s em cima do conterrâneo Chris Froome. O terceiro posto é do holandês Tom Dumoulin, que tem 58h12min34's e quem Thomas julgou “impressionante”, neste sábado.

“Como já aconteceu antes, não sabíamos se ele estava sofrendo ou não. Eu ficaria preocupado se não tivesse companheiro de equipe por perto, mas não foi o caso. Estou feliz com a situação em que estamos agora. Nós vamos ver como será a próxima etapa e vamos nos planejar. Ainda não sei como será, mas trabalharemos em equipe, com certeza”.

Neste domingo,a 15ª etapa é o percurso montanhoso de 181,5 km entre as cidades de Millau e Carcassonne. Esta será a última semana da disputa, que termina no dia 29.

Conteúdo Patrocinado