Largada do Tour da França a partir de Copenhague é adiada para 2022 por covid-19

AFP - São Paulo,SP

03-08-2020 15:02:01

A largada em Copenhague da tradicional prova de ciclismo de estrada Tour da França, inicialmente prevista para 2021, ocorrerá em 2022 para evitar uma sobreposição de eventos esportivos adiados devido à covid-19, anunciou o prefeito da capital dinamarquesa nesta segunda-feira.

"Estou feliz por termos conseguido garantir uma largada dinamarquesa para o Tour de 2022", anunciou o prefeito Frank Jensen em comunicado, indicando um acordo com os organizadores da prova após várias semanas de negociações.

(Foto: Henning Bagger / Ritzau Scanpix / AFP)

Esse adiamento evitará uma sobreposição com as Olimpíadas de Tóquio e a Eurocopa de futebol, que terá partidas disputadas em  Copenhague.

Ambos os eventos foram adiados por um ano devido à pandemia do coronavírus.

"Muitos de nós estamos felizes em ter o Tour da França na Dinamarca no próximo ano, e agora, infelizmente, temos que esperar um pouco mais", disse Jensen.

"Em troca, os dinamarqueses podem se alegrar diante de uma festa ainda maior  em 2022, quando a largada do Tour não coincidir entre a Eurocopa e os Jogos Olímpicos e quando teremos afastado, isso espero,  o coronavírus para longe", acrescentou.

Após o início em Copenhague em 1º de julho, o Tour 2022 permanecerá em solo dinamarquês por mais duas etapas, nos dois dias seguintes.

Para a edição de 2021, uma alternativa para a largada pode ser a região da Bretanha (França), segundo o jornal Le Télégramme.

Deixe seu comentário