Kittel vence décima etapa da Volta da França e vira alemão com mais triunfos - Gazeta Esportiva
Kittel vence décima etapa da Volta da França e vira alemão com mais triunfos

Kittel vence décima etapa da Volta da França e vira alemão com mais triunfos

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/07/2017 às 13:57

São Paulo, SP

Kittel tem se mostrado como um excelente sprinter (foto: ASO/Divulgação)


O alemão Marcel Kittel conquistou mais uma etapa na 104ª edição da Volta da França, chegando a quatro vitórias. Desta vez, venceu em 4h01 a décima etapa do percurso, de 178 km, que passa pela província de Dordogne e tem chegada em Bergerac. Completando o pódio, John Degenkolb chegou em segundo e Dylan Groenewegen, em terceiro.

A etapa de número dez aconteceu depois de um dia de descanso e começou com 180 competidores. Em percurso de terreno basicamente plano, Kittel garantiu a vitória de forma confortável. Arrancou da oitava posição e, depois de ultrapassar seus adversários com relativa facilidade, cruzou a linha de chegada já de braços erguidos e com boa vantagem.

Com o resultado, Kittel se tornou o alemão com o maior número de vitórias na Volta da França e chega a 13 conquistas desde 2013.

Na classificação geral, tudo segue como no domingo. Chris Froome (Sky) lidera, acumulando 42h27min28. Em seguida, aparece Fabio Aru (Astana) com 18 segundos a mais. Já o francês Romain Bardet (AG2R La Mondiale) é terceiro, com 51 segundos a mais de Froome. A próxima etapa acontece nesta quarta-feira e será de 203,5 km.

Conteúdo Patrocinado