Kittel conquista terceira vitória na sétima etapa da Volta da França - Gazeta Esportiva
Kittel conquista terceira vitória na sétima etapa da Volta da França

Kittel conquista terceira vitória na sétima etapa da Volta da França

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/07/2017 às 13:50

São Paulo, SP

Ao todo, ele soma 12 vitórias em Voltas da França. (Foto: AFP/Philippe Lopez)


O alemão Marcel Kittel venceu, pela terceira vez, uma etapa na 104º Volta da França. Ele realizou o sétimo percurso, de 213,5 km, entre as comunas francesas de Troyes e Nuits-Saint-Georges, em 5h03min18s e fez o melhor tempo desta sexta-feira. O pódio foi completado com o norueguês Edvald Boasson Hagen e o australiano Michael Matthews. O britânico Chris Froome manteve a camiseta amarela.

Em disputa acirrada nos metros finais, foi necessária verificação em foto para se certificar de que a vitória foi realmente do alemão. “Quando eu cruzei a linha, eu não fazia ideia se eu tinha vencido ou não”, declarou Kittel. “Chegar a 12 vitórias na Volta da França é um sucesso incrível. Estou em forma e super feliz”, afirmou o três vezes campeão desta edição.

Durante a disputa, o pelotão era liderado pelo dono da casa Olivier Le Gac, junto ao dinamarquês Lars Bak e ao belga Julien Vermote. No final da prova, eles viram o francês Arnaud Démare, e os alemães, André Greipel e Marcel Kittel, se aproximarem. Com bons disparos, o holandês Dylan van Baarle foi considerado o piloto mais agressivo da competição.

O ranking geral não foi alterado. Froome segue na liderança, acumulando 28h47min51s, nas sete etapas. Atrás dele, o conterrâneo Thomas Geraint soma 12 segundos a mais. O italiano Fabio Aru é o terceiro colocado, 14 segundos atrás do número um.

Os próximos 187,5 km percorridos pelos ciclistas serão entre as comunas francesas de Dole e Station des Rousses, neste sábado.

 

Conteúdo Patrocinado