Joel Prado Júnior assume a ponta do Torneio de Verão de ciclismo - Gazeta Esportiva
Joel Prado Júnior assume a ponta do Torneio de Verão de ciclismo

Joel Prado Júnior assume a ponta do Torneio de Verão de ciclismo

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2019 às 18:48 • Atualizado: 22/02/2019 às 18:49

São Paulo, SP

Joel Cândido Prado Júnior foi o campeão da etapa e assumiu a liderança (Foto: Divulgação)


Joel Cândido Prado Júnior, da Memorial-Santos/Fupes, assumiu a liderança do 33º Torneio de Verão de Ciclismo. A segunda etapa da competição ocorreu nesta sexta-feira,  em Ilha Comprida, litoral Sul de São Paulo. A disputa segue até o próximo domingo.

Várias fugas, com mudança em todas as voltas, marcaram o dia na Elite masculino. Com isso, a decisão acabou ficando para o sprint final, e Joel Prado, que havia ficado em segundo na primeira etapa, foi o campeão nesta sexta-feira. Com o resultado, ele passou a ocupar a liderança da competição.

Além do atleta santista, fecharam o pódio: Wellington Timóteo (Rio de Janeiro) e Armando Camargo (Indaiatuba), segundo e terceiro colocados, respectivamente.

"Estou muito feliz com o resultado. Hoje, nosso trabalho funcionou conforme o planejado, deixando-me em condições de brigar pelo primeiro lugar. Agora, o objetivo é manter a liderança até o final", comentou Prado Júnior.

Feminino

A  vitória feminina também foi da Memorial-Santos/Fupes, com Ana Paula Polegatch, que finalizou a etapa em 1h06min23seg. Completaram o pódio as ciclistas Talita de Oliveira (Liga de Ciclismo de Campos Gerais) e Andreara de Lima (Ligue Cycling Team), que assumiu a liderança do torneio.

“A segunda etapa foi disputada e muito forte. Estava na fuga com mais duas atletas da Memorial-Santos/Fupes, mas, com as quedas de Camila Coelho e Daniela Lionço, consegui assumir a ponta e vencer. Agora, vamos ver como será a estratégia para as duas etapas finais”, declarou Ana Polegatch.

Na classificação geral, Andreara de Lima (Ligue Cycling Team) é a líder, com 18 pontos; Ana Polegatch é terceira colocada, com 13 pontos.

 

Conteúdo Patrocinado