Joel Candido fatura bi da 9 de Julho; Daniela Lionço ganha no feminino - Gazeta Esportiva
Joel Candido fatura bi da 9 de Julho; Daniela Lionço ganha no feminino

Joel Candido fatura bi da 9 de Julho; Daniela Lionço ganha no feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/07/2016 às 11:00 • Atualizado: 09/07/2016 às 17:10

São Paulo, SP




A cidade de São Paulo curtiu uma manhã em duas rodas. A Prova Ciclística Internacional 9 de Julho movimentou as ruas da capital paulista e consagrou campeões mais do que especiais: Joel Candido Prado Júnior, vencedor do masculino, e Daniela Cristine Lionço, melhor no feminino, são noivos e terão uma comemoração em clima de muito amor (veja os resultados completos aqui).

Joel Candido Prado Júnior, da Green Bike/Piracicaba, já vinha do título do ano passado. Ele manteve o domínio com o tempo de 2h06min47. Os cinco primeiros colocados cruzaram a linha de chegada no mesmo segundo. Completaram o pódio Bruno Fernando de Oliveira (Osasco Cycling), Roberto Pinheiro da Silva (Funvic Soul Cycles/Carrefour), Gideoni Rodrigues Monteiro (Memorial / Santos) e Cristian Egidio da Rosa (Clube Dataro).

"Não sei explicar, estou muito feliz, ainda mais a dobradinha como essa. Quero agradecer à minha equipe, quem acredita em mim, minha família e a todos", afirmou o campeão.

Entre as mulheres, uma nova campeã. Vice-campeã em 2015, Daniela Cristine Lionço, da equipe Funvic Soul Cycles, foi a vencedora, com o tempo de 2h15min27. Em seguida, cruzaram a linha de chegada Luciene Ferreira da Silva (Webwer Shimano Ladies Power), Wellyda Regisleyne dos Santos (Memorial/Santos), Thayná Araújo de Lima (MU Sub23/Santos). Já Camila Coelho Ferreira (Memorial/Santos) vinha do bicampeonato da prova e cruzou em quinto.

"Entrei para uma equipe boa, temos apoio, a bike ajudou, treinei muito para conseguir ganhar", disse a campeã. "Corremos em duas meninas, foi uma prova bem estratégica, tivemos que nos doar muito", emendou Daniela Cristine Lionço.

Já a disputa dos federados teve a vitória de Guilherme Burger, da Liga de Ciclismo Sorocabana. O primeiro colocado foi seguido por Emerson Tomaz, João Carlos Barreto França, Edgar Akira Tokko e Rodrigo Barros Nunes.  Leonardo Henrique Sada

A programação da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho começou cedo, por volta das 7h15, para os atletas da categoria Aspirantes/Amadores, com percurso de 28,3km. Já a Elite largou próximo de 8h30,  com o masculino disputando uma volta de 28,3km e outras três de 22,7km, totalizando 96,4km. A elite feminino deu uma volta a menos, com 73,7km de percurso. Foram 2015 participantes na competição entre todas as categorias.

A 70ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho voltou às ruas em 2015 retratando o charme de São Paulo e, em seu percurso, estão alguns dos principais parques da cidade, como Ibirapuera, Povo e Villa Lobos, além das pontes Cidade Universitária e Cidade Jardim, e avenidas Juscelino Kubitschek, República do Líbano e Pedro Álvares Cabral, entre outras.

Conteúdo Patrocinado