Italiano Vincenzo Nibali vence uma etapa do Giro após sete anos

São Paulo, SP

23-05-2017 12:57:24

A 16ª etapa do Giro da Itália foi marcada por uma cena não tão usual. Atual líder geral da tradicional competição ciclística, o holandês Tom Dumoulin teve problemas intestinais e precisou parar no acostamento para “se aliviar”. Mesmo com o tempo perdido, o ciclista manteve a camiseta rosa de líder do Giro. Vincenzo Nibali, da Itália, foi o grande vencedor do trecho.

Nos 222 quilômetros de pista montanhosa entre Rovetta e Bormio, Nibali conquistou sua sétima etapa do Giro na carreira, se igualando a André Greipel como o mais vencedor dos atuais competidores. Sua última, também última de um ciclista italiano, havia sido no dia 22 de maio de 2010.

Depois de uma prova acirrada, Nibali apontou nos metros finais roda a roda com o espanhol Mikel Landa e conseguiu superar o adversário no sprint final. Vice-líder geral do Giro, o colombiano Nairo Quintana terminou em terceiro na 16ª etapa e, se aproveitando do “deslize” de Dumoulin, diminuiu a diferença na briga pela camiseta rosa.

O holandês segue líder da prova com tempo geral de 70h14min48s, enquanto Quintana vem na cola, apenas 31 segundos atrás. Nibali assumiu a terceira posição, 1min12s atrás de Dumoulin e Thibaut Pinot (+2min38s) vem na quarta colocação.

Dumoulin manteve a liderança mesmo após "infortúnio intestinal" (Foto: Luk BENIES/AFP)

Deixe seu comentário