Interlagos, Velo Città e Capuava receberão as disputas da Bike Series - Gazeta Esportiva
Interlagos, Velo Città e Capuava receberão as disputas da Bike Series

Interlagos, Velo Città e Capuava receberão as disputas da Bike Series

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/04/2017 às 12:23 • Atualizado: 25/04/2017 às 12:35

São Paulo, SP

Os sócios Dennis Rolim e Décio Rodrigues apresentaram nesta terça-feira a temporada de 2017 da Bike Series, competição ciclística que será realizada em três diferentes autódromos do estado de São Paulo: Interlagos, no próximo dia 4 de junho, Velo Città (Mogi Guaçu), dia 26 de agosto, e Capuava (Indaiatuba), encerrando as disputas no dia 25 de novembro.

Após anos de Driver Cup, competição voltada para o público automotivo, a dupla decidiu apostar no mercado ciclístico e recuperar a presença do ciclista nos autódromos através da Bike Series.

“Andamos de carro há quase dez anos, mas como seria andar de bicicleta? O autódromo era aberto para os ciclistas treinarem, mas de um tempo para cá isso não foi mais possível”, lembrou Décio Rodrigues.




Apesar da competição, a preocupação de Décio e Dennis também se concentra em diminuir o índice de acidentes em provas ciclísticas. Visando propagar a técnica do esporte para quem está iniciando, a dupla quer elaborar um curso de pilotagem assim como tem para a Driver Cup no ramo automotivo.

Clique aqui e faça a sua inscrição para a prova 9 de Julho

“No ciclismo há pessoas que não sabem fazer tangência de curva, aproximação, saída de curva, então vamos intensificar muito esse trabalho e base principalmente com os atletas amadores para também contribuir para a diminuição do número de acidentes nesses eventos”, revelaram os organizadores.

Leia mais: Prestes a disputar sua primeira prova ciclística, Gláucia mira triatlo

Parceira da Bike Series, a Specialized confeccionou uniformes masculinos e femininos exclusivos para a competição. A gerente de marketing da marca, Marina Richwin, ressaltou a influência da bicicleta na vida dos praticantes.

" O ciclismo está aquecido, é um mercado que só vem crescendo. A busca por qualidade de vida é cada vez maior. A pessoa busca um esporte e encontra no ciclismo uma forma de viver essa vida diferente, e prova disso é a Bike Series, que acredita realmente no mercado e busca proporcionar essa experiência para todo o mundo. Queremos ver esse mercado cada vez mais aquecido, e temos certeza que esse caminho daqui para frente é só crescente", finalizou.


Conteúdo Patrocinado