Mais Esportes/Ciclismo

Henrique Avancini projeta estreia na Copa do Mundo de mountain bike

São Paulo , SP
15/05/2019 16:23:42

Em: Ciclismo, Mais Esportes
Mundial terá início neste final de semana (Foto: Craig Kolesky/Red Bull Content Pool)

No próximo final de semana, nos dias 18 e 19 de maio, a cidade de Albstadt, na Alemanha, será palco da primeira etapa da Copa do Mundo de mountain bike. E após iniciar 2019 com o pé direito, tendo conquistado sete vitórias internacionais, o brasileiro Henrique Avancini está confiante para o Mundial.

Avancini analisou as dificuldades do circuito de Albstadt, e já projetou um bom início na Alemanha visando uma temporada de sucesso.

“É um circuito um pouco diferente das demais pistas, com duas subidas e duas descidas mais longas, tudo diferente da maioria das pistas de cross country. Espero fazer uma boa abertura na Alemanha e crescer minha performance ao longo do ano”, disse.

Além disso, o brasileiro disse que o objetivo de sua equipe é garantir ao menos o pódio, e se mostrou otimista para ir em busca da meta.

“Eu e meus companheiros temos como objetivo alcançar o pódio e nos mantermos durante toda competição entre os primeiros. Esse foi o melhor começo de ano que já tive na carreira, bastante expressivo. Tive bons treinamentos que me capacitam a alcançar grandes resultados durante a Copa do Mundo. Acredito que teremos os melhores resultados”, completou.