Greipel vence 7ª etapa da Volta da Itália e assume liderança por pontos - Gazeta Esportiva
Greipel vence 7ª etapa da Volta da Itália e assume liderança por pontos

Greipel vence 7ª etapa da Volta da Itália e assume liderança por pontos

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2016 às 21:09

São Paulo, SP

Vencedor da quinta etapa, o alemão Greipel voltou a vencer uma etapa da Volta da Itália (foto: Divulgação/Giro D'Italia)
Vencedor da quinta etapa, o alemão Greipel voltou a vencer uma etapa da Volta da Itália (foto: Divulgação/Giro D'Italia)


 

A Volta da Itália tem um novo líder por pontos. Nesta sexta-feira, o alemão André Greipel venceu a sétima etapa da segunda competição mais importante do ciclismo mundial, que fica atrás somente do Tour de France, e assumiu a camisa vermelha, que indica o ciclista melhor colocado na pontuação.


A vitória de Greipel também foi importante para a equipe belga Lotto-Soudal, pelo qual o ciclista alemão compete. Com o resultado desta sexta-feira, a Lotto-Soudal chegou ao terceiro triunfo seguido, fato que não ocorria desde 2013. O mesmo Greipel venceu a quinta etapa e o belga Tim Wellens levou a sexta fase.


A última equipe a atingir a marca de três vitórias em sequência na Volta da Itália foi a Movistar, que conquistou de maneira consecutiva a 15ª, a 16ª e 17ª etapas de 2013, com os triunfos do italiano Giovanni Visconti (na 15ª e na 17ª etapas) e do espanhol Beñat Intxausti (na 16ª fase).


A boa sequência dos ciclistas da Lotto-Soudal colocou a equipe na liderança da competição, com 181 pontos, dois a frente da Eitxx-Quick-Step. Além disso, o conjunto belga possui duas camisas: a vermelha de Greipel (líder por pontos) e azul de Wellens (líder na classificação de montanhas).


A oitava etapa da Volta da Itália será disputada neste sábado, com início marcado para às 10h30 (de Brasília). Em caso de nova vitória, a Lotto-Soudal pode fazer história na competição.

Conteúdo Patrocinado