Greipel mantém hegemonia alemã e vence 5ª etapa da Volta da Itália - Gazeta Esportiva
Greipel mantém hegemonia alemã e vence 5ª etapa da Volta da Itália

Greipel mantém hegemonia alemã e vence 5ª etapa da Volta da Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/05/2016 às 22:31

São Paulo, SP

(Foto: Luk Benies/AFP)
André Greipel levou a melhor na quinta etapa da Voltas da Itália (Foto: Luk Benies/AFP)


A Alemanha continua dominando a edição de 2016 da Volta da Itália, uma das mais tradicionais provas do ciclismo mundial. Nesta quarta-feira, foi a vez de André Greipel, da Lotto Soudal, vencer a quinta etapa da prova, de 233km entre Praia a Mare e Benevento.

Foi a terceira vez que um competidor germânico subiu ao lugar mais alto do pódio na 99ª edição do Giro D’Italia. Na segunda e terceira etapas, o vencedor havia sido Marcel Kittel, que lidera a Volta no quesito de pontos.

Completando o pódio, Arnaud Demare e Sonny Colbrelli chegaram em segundo e terceiro. A quinta etapa da Volta da Itália foi disputada em um trecho montanhoso e não apresentou grandes variações nas posições, tendo um pelotão de frente bem definido desde os primeiros quilômetros.

A liderança geral da competição segue com o holandês Tom Dumoulin, da Alpecin, com tempo de 19h40min48s, seguido por Bob Jungels (19h41min04s) e Diego Ulissi (19h41min08s).

A sexta etapa da Volta da Itália será disputada nesta quinta-feira, em um trecho montanhoso de 157km entre Ponte e Roccaraso.

Conteúdo Patrocinado