Geraint Thomas vence etapa inicial da Volta da França - Gazeta Esportiva
Geraint Thomas vence etapa inicial da Volta da França

Geraint Thomas vence etapa inicial da Volta da França

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2017 às 14:31

São Paulo, SP

Ciclista da Sky levou a etapa inicial da Volta, na Alemanha - Foto: AFP/PHILIPPE LOPEZ


Foi iniciada neste sábado a Volta da França, uma das principais competições do ciclismo mundial, com a realização da primeira das 21 etapas que compõem a competição, na cidade de Dusseldorf, na Alemanha, em um percurso de extensão de 14 quilômetros. E o vencedor da etapa de abertura foi o britânico Geraint Thomas, da Team Sky, com tempo de 16 minutos e quatro segundos.

Pouco depois de Thomas, quem chegou na segunda colocação foi o suíço Stefan Kung, da BMC Racing, com apenas cinco segundo de diferença para o vencedor.

O primeiro dia de competições foi de grande destaque para a Sky, que colocou quatro de seus competidores entre os sete primeiros colocados da classificação final. Além de Thomas, o bielorrusso Vasili Kiryienka chegou na terceira posição, a apenas sete segundos do líder. O britânico Chris Froome, atual campeão da Volta da França, foi o sexto, e o polaco Michal Kwiatowski apareceu na sétima colocação.

Um acidente bastante forte também marcou a etapa, envolvendo o espanhol Alejandro Valverde da Movistar. Devido a chuva que caiu durante toda a prova deixando o asfalto molhado, as quedas foram frequentes neste sábado, e após uma curta em alta velocidade, Valverde acabou sofrendo queda intensa e precisou abandonar a competição.

A Volta da França segue com suas disputas já neste domingo, com a realização da segunda etapa, que consistirá em um percurso que parte de Dusseldorf e vai até Liege, cidade da Bélgica, e possui extensão de 203 quilômetros.

 

Conteúdo Patrocinado