Gendt vence 19ª etapa da Volta da Espanha; Froome mantém liderança - Gazeta Esportiva
Gendt vence 19ª etapa da Volta da Espanha; Froome mantém liderança

Gendt vence 19ª etapa da Volta da Espanha; Froome mantém liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2017 às 16:43

São Paulo, SP

Thomas De Gendt é atleta da equipe Lotto–Soudal(Foto: Jose Jordan/AFP)


Os 149,7km entre o município de Caso e a cidade de Gijón foram liderados pelo belga Thomas De Gendt, nesta sexta-feira, na 19ª etapa da Volta da Espanha. Ele realizou o percurso em 03h35min46s e foi seguido pelo colombiano Jarlinson Pantano e pelo dono da casa, Ivan Garcia Cortina. Christopher Froome segue na liderança da disputa. Ao todo, o britânico soma 75h51min51s.

Ainda no início da prova, 19 dos 161 atletas tomaram à frente e formaram ao pelotão que seguiria na liderança durante toda a corrida. Edward Theuns, Juanjo Lobato e Laurens De Vreese se distanciaram pelo menos dez segundos no segundo quilômetro.

Depois de 26km, um grupo de nove ciclistas reuniu-se. Eles estão estavam 2min58s atrás dos pilotos da frente. O pelotão garantia vantagem de 8min55s dos demais corredores.

Gendt garantiu a segunda colocação no alto de Santo Emiliano. Pouco tempo depois, ele passou para a ponta da disputa. Em luta acirrada com o italiano Matteo Trentin, o vencedor dessa sexta-feira chegou a perder a colocação, mas logo a recuperou.

Faltando três quilômetros para o fim da corrida, dez ciclistas tomaram à frente, deixando a disputa ainda mais acirrada e indefinida. O sprint decisivo foi o momento em que Gendt conseguiu o melhor tempo e deixou os rivais poucos segundos atrás.

Garantindo a 29ª colocação com 03h48min01s, nesta sexta-feira, Froome manteve a liderança na tabela geral. O dono do título da Volta da França deste ano abriu vantagem de 01min37s em cima seu principal rival, o italiano Vincenzo Nibali. O holandês Wilco Kelderman é o terceiro colocado, com 02min17s a mais que o melhor tempo.

A penúltima etapa da competição acontece neste sábado. Nela, os ciclistas serão desafiados a correr os 117,5km de Corvera de Asturias até a estrada íngreme de Alto de El Angliru. A Volta da Espanha se encerra no domingo, no percurso entre Arroyomolinos e Madri.

Conteúdo Patrocinado