Froome é campeão da Volta da Espanha e faz história - Gazeta Esportiva
Froome é campeão da Volta da Espanha e faz história

Froome é campeão da Volta da Espanha e faz história

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/09/2017 às 16:22

São Paulo, SP

Este foi o segundo GP de ciclismo que Froome vence em 2017 (Foto: Jose Jordan/AFP)


Os 117,6km entre a cidade de Arroyimilinos e a capital espanhola, Madri, encerraram a Volta da Espanha 2017 e deram mais um título ao britânico Christopher Froome nesta temporada. O vice-campeão da disputa do último ano somou 82h30min02s nas 21 etapas da prova e triunfou, neste domingo. O segundo melhor tempo da competição foi feito pelo italiano Vincenzo Nibali. Ele marcou 2min15s a mais que o número um e foi seguido pelo russo Ilnur Zakarin, que fez 82h32min53s.

Froome chegou à primeira colocação ainda na terceira etapa e, desde então, manteve o bom resultado para se sagrar campeão. A luta com o italiano Vicenzo Nibali pela primeira posição começou na 11ª prova e se manteve até o final.

Froome agora é o primeiro britânico a vencer a Volta da Espanha, apenas um mês e meio depois de ganhar seu 4º título na França. Ele é o terceiro piloto a vencer as duas competições no mesmo ano. Além dele, os franceses Jacques Anquetil (1963) e Bernard Hinault (1978) também são donos do feito.

Neste domingo, o melhor tempo foi marcado por Matteo Trentin. O italiano realizou o percurso em 03h06min25s. Junto a ele, o ciclista francês Lorrenzo Manzin e o dinamarquês Soren Kragh Andersen completaram o pódio da última etapa. Froome foi 11º, acumulando 03h06min25s.

Depois de três semanas de corrida, o circuito final foi um pouco diferente dos demais. Os 158 ciclistas percorreram os 70km que separavam a largada da Capital do país. Ao chegarem em Madri, passaram a andar em círculo. Para garantir a conclusão da prova, era preciso cruzar a linha de chegada nove vezes. A Volta marcou também a aposentadoria do dono da casa, Alberto Contador, que venceu a 20ª etapa, neste sábado. O espanhol detém o título geral de 2011.

Conteúdo Patrocinado