Festival em Mairiporã irá reunir ciclistas de mountain bike - Gazeta Esportiva
Festival em Mairiporã irá reunir ciclistas de mountain bike

Festival em Mairiporã irá reunir ciclistas de mountain bike

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/07/2019 às 21:19

São Paulo, SP

Competição irá reunir grandes nomes (Foto: Fabio Piva)


Entre os dias 19 e 21 de julho em Mairiporã, na Grande São Paulo, o Cannondale MTB Festival irá reunir os melhores mountain bikers do Brasil em quatro modalidades diferentes.

Contando as disputas no masculino e no feminino serão 8 títulos brasileiros, todos chancelados pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e pela UCI (União Ciclística Internacional): XCO (cross country olímpico), XCM (maratona), DH (downhill) e a inédita disputa no E-Mountain Bike, com bicicletas elétricas. Ao todo são esperados 1.000 atletas divididos entre todas as categorias e modalidades.

"Para nós, um evento de bicicleta não pode ser apenas uma pista boa, ele precisa ir muito além disso. Nossa ideia é tratar bem o atleta, mas também todos os espectadores", disse Renato Rennó, um dos organizadores do evento.

Dentro das pistas, as disputas do Cannondale MTB Festival começam dia 19, sexta-feira, com o Brasileiro de E-Mountain Bike – competição nacional que será disputada pela primeira vez na América Latina. No sábado será a vez do XCO. No domingo as disputas se encerram com o Brasileiro de Maratona e o DH.

"Acreditamos no ciclismo, acreditamos no esporte e temos certeza de que todos que estiverem presentes terão uma experiência única. Ao lado de parceiros e patrocinadores que têm o mesmo ideal: ir além de uma corrida de bike e fazer um Festival completo, tendo a bicicleta como eixo", completou Renato.

Confira abaixo alguns números do evento:

- 1 mil atletas
- 15 mil de público estimado
- 50 lojas do universo ciclístico na Vila da Bike
- 15 food trucks
- 1.200 vagas de estacionamento
- 420 profissionais de staff
- 4 títulos brasileiros em disputa

Os ingressos

A entrada no Cannondale MTB Festival não terá custo em dinheiro: o valor do ingresso é um agasalho, que será doado para entidades de Mairiporã. Outro diferencial é que, na entrada, será obrigatório o credenciamento. Portanto, é fundamental que competidores e espectadores estejam portando documento de identidade.

Serviço

Cannondale MTB Festival
De 19 a 21 de julho de 2019
Insituto Mairiporã
Avenida Dr. Thomaz Rodrigues da Cruz, Mairiporã, Brasil

Conteúdo Patrocinado