Favery disputa primeira prova do Ciclo de Tóquio em Ouro Preto - Gazeta Esportiva
Favery disputa primeira prova do Ciclo de Tóquio em Ouro Preto

Favery disputa primeira prova do Ciclo de Tóquio em Ouro Preto

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2018 às 14:56

São Paulo, SP

Viviane Favery vai para Ouro Preto no final de semana (Foto: Fábio Piva/Divulgação)


A cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, receberá a primeira prova a contar pontos pelo Ciclo Olímpico, tendo em vista os Jogos a serem sediados em Tóquio, em 2020. A segunda etapa da Copa Internacional de mountain bike acontecerá neste final de semana, e tem a brasileira Viviane Favery como favorita.

"Chego à essa etapa de Ouro Preto da CIMTB em busca de bons resultados. Chegou a hora da contagem dos pontos para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que acontecerá daqui pouco mais de dois anos. Essa será a primeira prova no País no Ciclo e quero conquistar o máximo de pontos possíveis, o que também me ajudaria a estar na briga pelo título da Copa Internacional de MTB desta temporada", explicou a ciclista, antes de prosseguir.

"Experimentei novos 'set-up' da minha bike, praticamente transformei minha Scalpel-Si em uma bicicleta de estilo trail, tirando muito ar da suspensão e deixando ela com uma resposta bem mais confortável para descer o mais rápido possível, e ainda contei com o auxílio do dropper seatpost (canote retrátil) da Crankbrothers, importado pela Royal Pro", concluiu.

Por fim, Viviane Favery comentou sobre sua ansiedade antes da prova. "Estou ansiosa para Ouro Preto, não somente pela prova em si, mas também por voltar para uma pista de XCO e assim ver e sentir a evolução após três semanas nos Estados Unidos durante o mês de maio", finalizou.

Conteúdo Patrocinado