Esloveno vence primeira etapa da Volta da Itália 2019 - Gazeta Esportiva
Esloveno vence primeira etapa da Volta da Itália 2019

Esloveno vence primeira etapa da Volta da Itália 2019

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/05/2019 às 15:19 • Atualizado: 11/05/2019 às 15:20

São Paulo, SP

Em Bolonha, Primoz Roglic foi o primeiro vencedor do Giro d'Italia (Foto: Luk BENIES / AFP)


Neste sábado, foi dada a largada oficial para a Volta da Itália 2019, um dos mais tradicionais torneios do ciclismo mundial. A primeira das 21 etapas foi realizada na cidade de Bolonha, com 8,2 km de extensão até o Santuário de Madonna de San Luca, no topo da colina Monte della Guardia. O vencedor foi Primoz Roglic, da Eslovênia.

O esloveno completou o percurso em 12m54, 19 segundos antes que o segundo colocado Simon Yates, do Reino Unido. O terceiro lugar, por sua vez, ficou com o italiano Vincenzo Nibali, que cruzou a linha de chegada após 13m17 de pedaladas, seguido pelo colombiano Miguel Angel Lopez Moreno e pelo irlandês Tom Dumoulin.

Por se tratar da etapa de abertura, a classificação geral, assim como a classificação por pontos, segue a ordem de chegada deste sábado. Roglic é o líder e, portanto, fica com a camisa rosa na sequência do torneio.

Os 176 ciclistas da Volta da Itália voltam às pistas já neste domingo, para a segunda etapa da competição. Eles percorrerão aproximadamente 200 km, deixando Bolonha rumo a Fucecchio, cidade que faz parte da província de Florença, na região da Toscana.

Conteúdo Patrocinado