Equipe brasileira se prepara para etapa tcheca da Copa do Mundo de MTB - Gazeta Esportiva
Equipe brasileira se prepara para etapa tcheca da Copa do Mundo de MTB

Equipe brasileira se prepara para etapa tcheca da Copa do Mundo de MTB

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2018 às 15:55

São Paulo, SP

Os ciclistas Henrique Avancini, da Cannondale Factory Racing, e Rubinho Valeriano, Guilherme Muller e Mario Couto, os três da Sense Factory Racing, caíram na estrada e já estão em Nove Mesto, em Morávia, na República Tcheca para o seu próximo compromisso, após disputarem, no fim de semana passado, a etapa de Albstadt (ALE) da Copa do Mundo de Mountain Bike.

Em Nove Mesto, será realizada a quarta etapa do ano da Copa do Mundo, sendo a terceira desta temporada no cross country olímpico (XCO). Os quatro atletas brasileiros são representantes do Brazilian Storm, expressão emprestada do mercado do surf para valorizar o momento dos atletas do MTB nacional no circuito mundial.

Rubinho Valeriano na Alemanha (Foto: Divulgação)


A etapa tcheca terá início nesta sexta-feira (25), com o short track (XCC) para as elites feminina e masculina, às 13h e 13h45 (de Brasília), respectivamente. A disputa em pista reduzida, que teve estreia em Albstadt, tem vagas para os 40 melhores atletas do ranking mundial e/ou os 16 melhores do ranking da Copa do Mundo, em cada gênero. Número 4 do mundo, Henrique Avancini é um dos brasileiros que estará nesta primeira prova. "Nesta quarta (23) fiz meus primeiros treinos em Nove Mesto e estou bastante animado para o final de semana. Este é sempre um dos melhores eventos do ano, em uma das pistas que mais me adapto bem", avalia Avancini.

No sábado (26), às 11h (horário de Brasília), será a vez de Mario Couto ir à pista, para a disputa da sub-23. "Pedalei pela primeira vez no circuito de Nove Mesto e gostei bastante. A pista é composta por várias pedras e raízes, o que deixa alto o nível técnico. Não tive um bom desempenho na Alemanha, mas estou acertando os detalhes e minhas expectativas são boas, para ir melhor agora na República Tcheca", conta Mario, que assim como os demais atletas Shimano na Copa do Mundo, tem sua bike equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônica.

Já no domingo (27), Henrique Avancini volta a competir, após o short track, desta vez ao lado de seus compatriotas Rubinho Valeriano e Guilherme Muller. A largada da elite masculina será às 9h35 (horário de Brasília), enquanto as mulheres largam mais cedo, às 6h20. Ambas as provas serão transmitidas pelo site da Red Bull Bike

"Será minha terceira vez neste circuito, que é bastante técnico e com várias possibilidades de linhas para se fazer. Acertar uma boa fluidez é fundamental para ir bem no XCO. Estou ousando um pouco mais na preparação. Posso até pecar pelo excesso, mas é a única forma de fazer com que meu corpo volte o mais próximo da forma que eu estava, antes de um duro acidente que sofri no início de abril, no Brasil, durante a CIMTB, em Araxá. Estou cada vez mais rápido e evoluindo na pilotagem", revela Guilherme Muller.

Conteúdo Patrocinado