Embalado, ciclista brasileiro disputa prova histórica no Canadá - Gazeta Esportiva
Embalado, ciclista brasileiro disputa prova histórica no Canadá

Embalado, ciclista brasileiro disputa prova histórica no Canadá

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2017 às 16:20

São Paulo, SP

Neste fim de semana, será realizada a 25ª etapa canadense da Copa do Mundo de Mountain Bike, na categoria Cross Crountry olímpico. A prova é histórica e uma das mais tradicionais da modalidade, principalmente pela pista que é realizada a competição, além do clima instável e do alto grau de dificuldade.

O Brasil terá um representante na prova, Henrique Avancini, que vem embalado na temporada. Recentemente, o ciclista terminou entre os dez primeiros colocados na etapa de Andorra da Copa do Mundo, resultado inédito na história do esporte do Brasil. Por isso, o atleta está animado para a disputa no Canadá.

Henrique defendeu o Brasil nos Jogos do Rio 2016 (Foto: Divulgação)


"O local é lendário, é mítico. É uma sensação única a que este lugar gera para o mountain bike. É a clássica das clássicas, a mais tradicional. É quase como uma questão de honra vir pra cá e fazer uma boa prova. É uma maneira de você honrar toda a história, não só da Copa do Mundo, mas da modalidade. É um lugar que viu todas as fases do mountain bike internacional", disse Henrique.

O atual líder da categoria é o suíço Nico Schurter, que não deve ter vida fácil em Mont-Sainte-Anne, já que a pista, além de lendária, apresenta um alto nível de dificuldade, como subidas íngremes, terrenos irregulares e variações de velocidade.

Conteúdo Patrocinado