Mais Esportes/Ciclismo

Em etapa chuvosa, Roglic vence mais uma e se aproxima da liderança do Giro

São Paulo , SP
19/05/2019 13:41:08

Em: Ciclismo, Mais Esportes
Roglic entra de vez na briga pela liderança com Conti (Foto: Luk BENIES / AFP)

Em um dia de percurso mais curto no Giro d’Italia, a nona etapa da competição aconteceu debaixo de chuva. O domingo coroou Primoz Roglic, da Eslovênia como grande vencedor, com o tempo de 51:52. Essa foi a segunda vitória dele até agora na Itália, que segue na cola de Valerio Conti pela ponta do ranking geral. Completando os três melhores da etapa, Victor Campenaerts veio em seguida e em terceiro Bauke Mollema.

Com a chuva começando aos poucos, boa parte da prova foi embaixo de um um chuvisco, que já para o final quase se transformou em uma tempestade, atrapalhando o desempenho dos ciclistas.

Quem conseguiu administrar bem a chuva foram Roglic e Campenaerts, que se desgarraram do pelotão e travaram uma disputa entre eles. Melhor para o esloveno, que segue na briga pela camisa rosa, já que Conti foi só o 39º e a diferença geral entre os dois caiu em mais de três minutos.

“Foi novamente um bom tempo para mim. Eu fiz o meu melhor, então estou feliz com isso. Foi diferente, Campenaerts tinha condições muito secas e eu, por vir primeiro, tive chuva, por isso não pude arriscar no canto. Então eu fui para fora no final. Eu fui muito lento nos cantos no começo, mas fora isso no plano e na subida o tempo não importava muito”, disse o vencedor da etapa.

O Giro faz agora uma pausa de dois dias e a 10ª etapa acontece na terça-feira (21), com os 145km de Ravenna a Modena.