Elia Viviani vence quarta etapa do Tour de France e mantém Alaphilippe na ponta - Gazeta Esportiva
Elia Viviani vence quarta etapa do Tour de France e mantém Alaphilippe na ponta

Elia Viviani vence quarta etapa do Tour de France e mantém Alaphilippe na ponta

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/07/2019 às 19:31

São Paulo, SP

Elia Viviani comemora vitória no percurso entre as cidades de Reims e Nancy (Foto: Jeff Pachoud/AFP)


Nesta terça-feira, o italiano Elia Viviani venceu a quarta etapa da 106ª edição do Tour de France. O ciclista da Quick Step foi o primeiro colocado no percurso de 213,5 quilômetros entre as cidades de Reims e Nancy. Com a vitória, ele mantém Julian Alaphilippe, seu companheiro de equipe, na liderança da classificação geral.

Viviani fechou a etapa com 5h09min20s, superando o norueguês Alexander Kristoff. Com isso, o italiano ajudou Alaphilippe, que terminou o percurso na 56ª posição. O francês soma 14h41min39s de tempo total de prova, 20 segundos a menos que o segundo colocado Wout van Aert.




Desse modo, a camisa amarela fica com Julian Alaphilippe , enquanto o eslovaco Peter Sagan, com 104 pontos, permanece com a camisa verde. A camisa de bolinhas, referente ao líder da competição de montanha, fica com o belga Tim Wellens, ao passo que o compatriota Wout van Aert utiliza a camisa branca, do ciclista mais rápido com menos de 26 anos de idade.

A quinta etapa do Tour de France será disputada nesta quarta-feira. Com um trajeto de 175,5 quilômetros entre Saint-Dié-Des Vosges e Colmar, a corrida entrará na meia montanha. A primeira subida será na quinta-feira.

Conteúdo Patrocinado