Dumoulin é 2º na última etapa e vence a 100ª edição da Volta da Itália - Gazeta Esportiva
Dumoulin é 2º na última etapa e vence a 100ª edição da Volta da Itália

Dumoulin é 2º na última etapa e vence a 100ª edição da Volta da Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2017 às 13:25

São Paulo, SP

Dumoulin conquistou a Volta da Itália pela primeira vez (Foto: Luk Benies/AFP)


Neste domingo foi disputada a 21ª e última etapa da Volta da Itália de 2017. No contrarrelógio individual de 29,3 quilômetros entre Monza e Milão, Tom Dumonlin (Sunweb) ficou na segunda colocação e garantiu o título da 100ª edição da competição.

Tom terminou a etapa 15 segundos atrás do também holandês Jos van Emden (Lotto NL-Jumbo), que garantiu o primeiro lugar. A segunda colocação de Dumoulin foi suficiente para o ciclista assegurar o título da Volta da Itália.

A segunda colocação geral ficou com Nairo Quintana (Movistar), campeão em 2014 e que vestia a camisa rosa até a penúltima etapa. Porém, o colombiano terminou em 27º neste domingo, e acabou perdendo a ponta para Dumoulin.

Aliás, esta é apenas a terceira vez que a camisa rosa, que indica a liderança geral, muda de mãos na última etapa, fato que também se repetiu nas edições de 1984 e de 2012. A diferença entre Dumoulin e Quintana foi de apenas 31 segundos.

A terceira colocação geral ficou com o italiano Vincenzo Nibali (Bahrain Mérida), que defendia o título de 2016. O francês Thibaut Pinot (FDJ) ficou com a quarta posição, enquanto o russo Ilnur Zakarin (Katusha Alpecin) terminou em quinto.

O espanhol Mikel Landa (Sky), 17º colocado do geral, fechou com a camisa azul, que indica o líder de montanha. Alem disso, o colombiano Fernando Gaviria (Quick-Step Floors) terminou com a camisa vermelha, como líder por pontos, e na 129ª posição geral.

Conteúdo Patrocinado