Do futebol ao ciclismo: Timão é representado por equipe na 9 de Julho - Gazeta Esportiva
Do futebol ao ciclismo: Timão é representado por equipe na 9 de Julho

Do futebol ao ciclismo: Timão é representado por equipe na 9 de Julho

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero e Bruno Calió *

10/07/2016 às 14:00 • Atualizado: 10/07/2016 às 14:37

São Paulo, SP

Marcelo Correa disputou a categoria Aspirantes pela equipe Pedala Corinthians (Foto: José Victor Ligero/Gazeta Press)
Marcelo Correa disputou a categoria Aspirantes pela equipe Pedala Corinthians (Foto: José Victor Ligero/Gazeta Press)

A paixão conhecida do futebol tomou as ruas de São Paulo durante a 70ª edição da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, idealizada pelo jornalista Cásper Líbero em homenagem à Revolução Constitucionalista de 1932. A equipe Pedala Corinthians representou, no último sábado, o Timão na categoria Aspirantes de uma das competições mais tradicionais do ciclismo brasileiro.


Isso só foi possível porque os ciclistas pertencentes ao quadro social do clube alvinegro se movimentaram e conseguiram com que o Corinthians reabrisse o departamento da modalidade em 2014.


"Nosso departamento de ciclismo é oficial do Corinthians. Levantamos um departamento que estava fechado desde 1984. Reabrimos em 14 de Julho de 2014", revelou Marcelo "Zoreia" Corrêa, de 43 anos, estreante na 9 de Julho.


"É a minha primeira vez, mas um dos líderes do nosso grupo já participou outras vezes. Hoje estamos em 10. Fomos bem, aparentemente todos fizeram seu horário", acrescentou o atleta amador, que terminou em 1114º ao pedalar percurso de 28,3km em 1h01min02.


Patrocinada pela rede de restaurantes mexicanos Sí Señor, a equipe se sustenta, no entanto, sem recursos financeiros do Timão. Os integrantes da Pedala Corinthians compensam a falta de dinheiro com uma rotina semanal de treinos pesados.


"O clube não nos apoia em nada. Faz o necessário, mas financeiramente não recebemos nenhum apoio. Somos nós que vamos atrás de patrocínio. Treinamos nas ruas toda terça-feira. Saímos do clube por volta das 20 horas e rodamos cerca de 50km no centro de São Paulo em um ritmo intermediário de 20km/h", relatou Marcelo, que terminou com uma de suas façanhas recentes.


"Há uns dias eu fui até o Rio de Janeiro de bike e foi bem bacana. Pedalo desde criança, mas estou em um ritmo sério há uns três anos", concluiu.


* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado