Destaques do ciclismo nacional competem no 32º Torneio de Verão - Gazeta Esportiva
Destaques do ciclismo nacional competem no 32º Torneio de Verão

Destaques do ciclismo nacional competem no 32º Torneio de Verão

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/01/2018 às 13:38

São Paulo, SP

Os destaques do ciclismo brasileiro retornam à estrada no mês de fevereiro para mais uma competição nacional. Entre os dias 1º e 4 de fevereiro, em Ilha Comprida, no litoral paulista, acontece a 32ª edição do Torneio de Verão Ciclístico. Com a presença das principais equipes brasileiras da categoria, a competição será dividida pelas categorias Elite, Open, Sênior (35 a 44 anos) e Máster (45 anos em diante). A categoria Elite, masculino e feminino, aliás, contará pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Evento acontece no interior de São Paulo entre os dias 1 e 4 de fevereiro (Foto: Liga Santista de Ciclismo)


A edição deste ano terá quatro etapas, todas em Ilha Comprida, com início das provas às 7h30 (de Brasília), todas com largada e chegada na Avenida Marginal Candapui. A Elite masculina, principal categoria, largará às 8h50 (de Brasília). As provas serão realizadas em circuito plano e a colocação é definida por pontos, não levando em consideração a soma dos tempos de cada etapa.

Organizada pela Liga Santista de Ciclismo, a competição já recebe o aval dos organizadores. “O Torneio de Verão já é tradição entre as equipes. Nesse ano, escolhemos mais uma vez a cidade de Ilha Comprida, primeiro pela excelente receptividade que tivemos, e por atender a parte técnica no circuito. Também decidimos para facilitar os atletas e equipes, que não terão que se deslocar nos dias do evento”, disse José Renato Mendes, presidente da Liga.

No ano passado, Roberto Pinheiro da Silva, da Funvic/São José dos Campos garantiu o título entre os homens da Elite, enquanto Luciene Ferreira, da mesma equipe, comemorou o inédito heptacampeonato na elite feminina.

As inscrições seguem abertas pelo site www.treinoonline.com.br, com taxa de R$ 75,00 até dia 31 de janeiro. No dia da prova, o valor passará para R$ 100,00. Mais detalhes também podem ser obtidos pelo telefone (13) 99711.1779, a com José Reinato.

 

Conteúdo Patrocinado