Gazeta Esportiva

Vencedores da 9 de Julho recebem novas bicicletas como prêmio

Bruno Calió - São Paulo,SP

09/07/17 | 11:04

Além da alegria por participar e estar no pódio da 71º Prova Ciclística 9 de Julho, realizado nas ruas da capital paulista neste domingo, os destaques das três categorias da competição tiveram mais um motivo para comemorar. Em meio à festa, foram premiados com bicicletas das marcas Orbea e Like Bikes.

“Sério? Nem estava sabendo (risos). Isso é muito legal, dá um incentivo a mais para a gente continuar o treinamento”, afirmou Renato Campos Ferreira, vencedor masculino na categoria Aspirantes.


Os seis modelos distribuídos aos vencedores feminino e masculino das categorias aspirante, elite e federado foram oferecidos por Celso Anderson, comentarista de ciclismo da ESPN, representante das marcas. O próprio jornalista já venceu a 9 de Julho no início dos anos 2000.

“Alguém que é atleta, seja de fim de semana ou de alto rendimento, tem obrigação de contribuir com iniciativas como a 9 de Julho”, disse Celso Anderson. “Obviamente, estou no mercado e quero vender bicicletas. Mas, antes de tudo, quero incentivar mais gente a ter a sensação que tive quando comecei a pedalar, aos 4 anos de idade”, explicou.

A Prova Ciclística 9 de Julho foi instituída em 1932 pelo jornalista Cásper Líbero, patrono da Fundação Cásper Líbero, para homenagear a Revolução Constitucionalista, ocorrida no estado de São Paulo.

Deixe seu comentário