Secretário do Esporte promete manter apoio ao ciclismo em SP - Gazeta Esportiva
Secretário do Esporte promete manter apoio ao ciclismo em SP

Secretário do Esporte promete manter apoio ao ciclismo em SP

Gazeta Esportiva

Por Felipe Leite, José Victor Ligero e Luca Castilho

09/07/2018 às 15:07 • Atualizado: 09/07/2018 às 15:15

São Paulo, SP

João Farias (à direita), secretário de Esporte de SP, dá a largada para a categoria elite da 9 de Julho (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Recém-empossado na Secretaria de Esportes e Lazer de São Paulo, João Farias acompanhou de perto a disputa da 72ª edição da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, durante a manhã desta segunda-feira. Após dar a largada para a categoria elite, o secretário exaltou a corrida e prometeu manter o apoio à modalidade.

“O ciclismo tem um papel fundamental não só do ponto de vista da competição. Estimular a prática ciclística numa cidade urbana como a nossa, é contribuir com uma série de fatores, inclusive para o meio ambiente”, ressaltou Farias, em entrevista à Gazeta Esportiva.

“A Prefeitura vai continuar apoiando não só essa prova, mas todas as atividades que estimularem as pessoas no sentido de praticar mais atividades físicas, a participar mais dos eventos esportivos da cidade de São Paulo”, assegurou.




Interrompida entre 2012 e 2014, a prova voltou às suas tradições ao ser disputada nas ruas paulistanas em 2015. Na ocasião, pegando carona com o avanço da mobilidade urbana na capital paulista, a 9 de Julho e o ciclismo ganharam novo impulso após a construção de 468 km de ciclovias em diversos pontos da cidade.

Para Farias, o retorno da competição às vias públicas “significa o entendimento de que a gente precisa ocupar o espaço público com atividades sadias. A volta da corrida para as ruas da cidade demonstra a importância de ocupar os espaços vazios de São Paulo e fazer com que a população participe cada vez mais das atividades esportivas”, concluiu.

Idealizada pelo jornalista Cásper Líbero, a Prova Ciclística 9 de Julho foi criada para homenagear a Revolução Constitucionalista, ocorrida em 1932, no estado de São Paulo. A corrida, cuja primeira edição fora realizada no ano seguinte, é organizada pela Gazeta Esportiva, com suporte técnico da Federação Paulista de Ciclismo (FPC), e disputada por atletas das categorias elite, aspirante e federado.



Confira os resultados

Elite Feminino

Elite Masculino

Federados Feminino

Federados Masculino

Aspirante Feminino – Geral

Aspirante Feminino – Categoria

Aspirante Masculino – Geral

Aspirante Masculino – Categoria

Conteúdo Patrocinado