Inscrições para a Prova 9 de Julho continuam abertas - Gazeta Esportiva
Inscrições para a Prova 9 de Julho continuam abertas

Inscrições para a Prova 9 de Julho continuam abertas

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/06/2018 às 16:58

São Paulo, SP

Prova 9 de Julho contará com grandes nomes do ciclismo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Ainda há vagas para a disputa da 72ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho. O valor da inscrição segue o mesmo, R$ 195,00. As inscrições podem ser feitas através do site oficial da prova www.gazetaesportiva.com/prova9dejulho.

Os participantes deverão comparecer ao Congresso Técnico em uma das datas, 6, 7 ou 8 de julho, no prédio da Fundação Cásper Líbero. A retirada dos kits também será nas mesmas datas, das 8h (de Brasília) às 18h (de Brasília), e no mesmo local, logo após participação no Congresso.

A Prova

Instituída em 1932 pelo jornalista Cásper Líbero em homenagem à Revolução Constitucionalista e realizada pelo jornal A Gazeta Esportiva a partir de 1933, a Prova Ciclística 9 de Julho é um patrimônio do esporte brasileiro. O evento se tornou um marco na modalidade, sendo objeto de desejo dos atletas e equipes.

Ao longo dos anos, os principais nomes do país e destaques do exterior prestigiaram o evento, colocando-o em um lugar de destaque nos cenários nacional e internacional. Desde 2015, a Prova recuperou o espaço onde surgiu, nas ruas e avenidas paulistanas.

No ano passado, o atleta Caio Godoy Ormenese (Soul Brasil Procycling/São José dos Campos) foi o vencedor na categoria Elite Masculino. Em uma disputa emocionante, Wellyda dos Santos (Funvic Brasil Procycling/São José dos Campos) levou a melhor na categoria Elite e Federados Feminino. Já Renato Campos Pereira (ERT Uniformes) e Evelyn Quilles Moura (Velo48) foram os vencedores entre os aspirantes.


https://youtu.be/yA2ySDSXL7M

Conteúdo Patrocinado