Inscrições para a 73ª Prova Ciclística 9 de Julho terminam nesta quinta - Gazeta Esportiva
Inscrições para a 73ª Prova Ciclística 9 de Julho terminam nesta quinta

Inscrições para a 73ª Prova Ciclística 9 de Julho terminam nesta quinta

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2023 às 16:56 • Atualizado: 07/07/2023 às 13:32

São Paulo, SP

A 73ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho será a grande atração esportiva do fim de semana na Capital paulista. Após quatro anos, a disputa está de volta e reunirá ciclistas de diversas categorias federadas, com destaque para a Elite, masculino e feminino, e também para todos os fãs da modalidade, com a categoria Ciclismo para Todos. A Prova será no domingo, a partir das 6h20, em um circuito de 20 km montado na via expressa da Marginal Pinheiros, com largada e chegada próximo à Ponte Transamérica, na altura do número 17.971.

As inscrições terminarão nesta quinta-feira, dia 6, às 23h59, somente para ciclistas federados, e os interessados devem se apressar. O atleta poderá se inscrever em apenas uma das categorias. As vagas estão abertas somente online pelo site https://seuesporte.app/prova-9-de-julho/. O link para quem já é filiado mas está com o cadastro inativo é https://cbc.bigmidia.com/atleta/, já para a primeira filiação é https://cbc.bigmidia.com/cadastroExterno/atleta.




Todo participante deverá fazer a doação de um litro de leite durante a entrega de kit, no dia 7, das 13h às 19h, e no dia 8 de Julho, das 9h às 19h, no Parque das Bicicletas, na Alameda Iraé, 35. Todos os inscritos, inclusive do Ciclismo para Todos, receberão kit com sacochila, camiseta e squeeze. Não haverá entrega de kits no dia do Evento, nem após o mesmo.

A programação está assim definida: 1ª Bateria – 6h20 – Federados 30+ Masc – 2 voltas; 6h22 – Categorias Femininas – 2 voltas e 6h24 – Federados 50+ Masc – 2 voltas; 2ª Bateria – 7h50 – Elite/Sub23/Júnior Masc – 4 voltas; 7h52 – Federados 40+ Masc – 3 voltas; 3ª Bateria – 9h55 – Ciclismo para Todos – 1 volta.

A Prova

Instituída em 1932 pelo jornalista Cásper Líbero em homenagem à Revolução Constitucionalista e realizada pelo jornal A Gazeta Esportiva a partir de 1933, a Prova Ciclística 9 de Julho é um patrimônio do esporte brasileiro. O evento se tornou um marco na modalidade, sendo objeto de desejo dos atletas e equipes. Ao longo dos anos, os principais nomes do País e destaques do exterior prestigiaram o evento, colocando-o em um lugar de destaque nos cenários nacional e internacional. Desde 2015, a Prova recuperou o espaço onde surgiu, nas ruas e avenidas paulistanas.



O primeiro vencedor da competição foi José Magnani, que acabaria se tornando um dos maiores vencedores ao lado de Ailton Souza, Rolando Montesi, Wanderlei Magalhães e Francisco Chamorro, todos com três títulos. No feminino, a principal campeã é Cláudia Carceroni, com quatro conquistas. Na última Prova, a 72ª edição, disputada em 2018, Chamorro e Luciene Ferreira foram os campeões.

A 73ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho tem organização técnica da Federação Paulista de Ciclismo e contará pontos para o Ranking Paulista de Estrada 2023 e para o Ranking Brasileiro da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), na classe 3. O carro-madrinha oficial é um Commander Overland Diesel, fornecido pela JeepDivena.

Conteúdo Patrocinado