Estreando na 9 de Julho, casal revela ansiedade e fala em "se divertir"

*Lorenzo Meyer - São Paulo,SP

08-07-2018 18:56:28

Com o implemento das ciclofaixas na cidade de São Paulo, o número de praticantes do ciclismo cresceu substancialmente. Movidos pela ascensão do esporte na capital paulista, Camila Rondon e Diogo Fernandes vão participar pela primeira vez da Prova 9 de Julho, a competição ciclística mais tradicional do país.

O casal se mostrou ansioso com a estreia, mas revelou que o congresso técnico, realizado neste domingo no teatro da Fundação Cásper Líbero, ajudou no "nervosismo" de ambos, uma vez que deu dicas e explicou o trajeto. Deste modo, Camila frisou que vai ser uma chance única de pedalar tranquilamente por avenidas e ruas da cidade.

“Eu estou bem nervosa, pois é a primeira vez que a gente vai participar de uma prova, mas escolhemos 9 de Julho justamente porque vai ser um passeio por pontos de São Paulo que nunca temos a oportunidade de passar de bicicleta com segurança", disse a esportista. "Estou ansioso também, mas a palestra ajudou bastante, explicou a via, como vai ser o percurso e agora é só se divertir", completou Diogo.

Nascido em Belo Horizonte, o competidor disse que anda de bicicleta desde a infância, mas ressaltou que o hábito surgiu quando morou no Rio de Janeiro, onde as pessoas costumam praticar mais a modalidade esportiva. “Desde moleque eu ando de bicicleta. Eu não sou daqui (São Paulo), morei em vários lugares, e quando morei no Rio de Janeiro andava muito, porque lá as pessoas têm mais esse hábito. Agora, faz uns seis meses que voltei a andar. Vou para o trabalho de bicicleta. A bike está na minha vida".

Camila, por sua vez, declarou que usava a bicicleta apenas na academia, mas ao ver São Paulo repleta de ciclistas resolveu adentrar ao mundo das pedaladas. “Eu só andava de bike na aula de spinning. Mas aí vejo a cidade sendo tomada pelos ciclistas... me deu vontade de participar. Eu comprei minha bicicleta ano passado, e essa vai ser minha primeira prova".

A edição de 2018 da 9 de julho será disputada nesta segunda-feira. A largada dos aspirantes, tanto masculino quanto feminino, será às 6h45 (de Brasília). Já os federados e elite, também masculino e feminino, será às 9h (de Brasília).

*Especial para a Gazeta Esportiva

Deixe seu comentário