Atleta vem do Maranhão unicamente para participar da 9 de Julho - Gazeta Esportiva
Atleta vem do Maranhão unicamente para participar da 9 de Julho

Atleta vem do Maranhão unicamente para participar da 9 de Julho

Gazeta Esportiva

Por Luca Castilho*

08/07/2018 às 14:20

São Paulo, SP

Dilson Franco participará da 9 de Julho pela primeira vez (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)


Quase três mil quilômetros de distância separam São Luís do Maranhão da capital de São Paulo, mas esse fator não se tornou um empecilho para Dilson Franco. O empresário veio para a cidade exclusivamente para a 72ª edição da Prova Ciclística Internacional de Julho.

“É a primeira vez que participo de uma prova de bicicleta em São Paulo. Em São Luís, já participei de diversas outras competições de ciclismo, mas estou muito animado para disputar uma prova tão tradicional", afirmou o atleta.

Franco, que administra um grupo de ciclistas no Maranhão, pedala a oito anos e desenvolveu uma verdadeira paixão pela modalidade. Para participar do congresso técnico da 9 de Julho deste domingo, ele chegou na noite do último sábado. "Cheguei ontem (sábado) e só tive tempo de montar minha bike para a palestra. Vim para São Paulo apenas para a prova ciclística", disse o ciclista.

O maranhense explicou que seu grupo de amigos indicou a competição e exaltou as qualidades da Prova 9 de Julho. "Ano passado algumas pessoas do SLZ Cycling Team, clube que estou no Maranhão, participaram e gostaram muito da organização. Depois disso me recomendaram e não pensei duas vezes antes de vir para cá", ressaltou.

Por fim, Dilson Franco falou sobre suas expectativas e sua principal meta para a 72ª edição. "Eu quero fechar a prova com um tempo bom. Estou treinando muito bem e acredito que vou consegui", concluiu.

A edição de 2018 da prova mais tradicional do país será disputada nesta segunda-feira. A largada dos aspirantes, tanto masculino quanto feminino, será às 6h45 (de Brasília). Já os federados e elite, também masculino e feminino, será às 9h (de Brasília).

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado