73ª Prova Ciclística 9 de Julho abre programação de eventos de segundo semestre da FPCiclismo - Gazeta Esportiva
73ª Prova Ciclística 9 de Julho abre programação de eventos de segundo semestre da FPCiclismo

73ª Prova Ciclística 9 de Julho abre programação de eventos de segundo semestre da FPCiclismo

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/07/2023 às 16:50 • Atualizado: 05/07/2023 às 16:56

São Paulo, SP

Uma das mais importantes provas do ciclismo nacional, que se confunde com a própria história da modalidade no estado, a Prova Ciclística Internacional 9 de Julho será a atração no domingo, a partir das 6h20, com largada e chegada na via expressa da Marginal Pinheiros, próximo à Ponte Transamérica. Cerca de 3 mil ciclistas, de várias categorias, participarão do tradicional evento, com destaque para a Elite, masculino e feminino, e a estreia do Ciclismo para Todos, com ciclistas federados e não federados, com qualquer tipo de bike.

A disputa, na verdade, abre a lista de eventos de segundo semestre da Federação Paulista de Ciclismo, que incluir nada menos que três grandes voltas. São elas a Volta Ciclística entre Serras e Águas, de 18 a 20 de agosto, nas cidades de Bragança Paulista, Atibaia Mairiporã e Nazaré Paulista; a 24ª Volta Ciclística Internacional do Grande ABC, no dia 17 de setembro, com base em Santo André mas que percorre as set cidades da região, e a Volta Ciclística Internacional de Cidade de Guarulhos, entre os dias 8 e 10 de dezembro.




Há ainda o XIV Circuito Montanhês e Campeonato Paulista de Montanha, ambos na cidade de Mairiporã, além das etapas da Copa São Paulo, Copa Mazza, Desfio Taubaté, Paulista de MTB e muito mais. Mias detalhes no site oficial, www.fpciclismo.org.br.

O presidente da Federação, José Cláudio Facex, convida a todos para prestigiar os eventos e destaca a importância de ser federado. “Temos muitos eventos interessantes no segundo semestre e para todos os gostos. Contamos com a participação dos atletas do estado todo. Para isso, nada melhor do que se federar, o que garante uma série de benefícios como seguro de vida para toda a temporada, certificado digital, inclusão nos rankings e correr as provas do ranking nacional”, afirma.



O link para ciclistas já filiados mas está com o cadastro inativo é https://cbc.bigmidia.com/atleta/, já para a primeira filiação é https://cbc.bigmidia.com/cadastroExterno/atleta.

Mais informações no site oficial, www.fpciclismo.org.br

Conteúdo Patrocinado