Copenhague quer adiar em um ano a largada do Tour de France de 2021

AFP - São Paulo,SP

24-07-2020 19:29:20

O prefeito de Copenhague está conversando com os organizadores do Tour de France para adiar em um ano a largada da tradicional prova de ciclismo de estrada, programada inicialmente para começar na capital da Dinamarca em sua edição de 2021.

"É cada vez mais provável que seja em 2022 ... e cada vez mais improvável em 2021", disse o prefeito Frank Jensen em uma entrevista à emissora de televisão dinamarquesa DR.

Devido ao adiamento das Olimpíadas de Tóquio e da Eurocopa 2020 para o próximo ano, o Tour de France 2021 será realizado junto dos dois grandes eventos esportivos. No entanto, Copenhague também é uma das sedes do torneio de futebol, o que apresenta problemas logísticos para a cidade.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

"Se acontecesse em 2021, seria muito difícil, seria ao mesmo tempo que a Eurocopa, na qual quatro jogos ocorrerão em Copenhague", destacou Jensen.

O prefeito reconheceu que o adiamento seria "um benefício" para a cidade, mas indicou que "sem sombra de dúvida que o Tour estará em Copenhague e na Dinamarca".

Além da largada em Copenhague, agendada para 2 de julho de 2021, com uma prova contra-relógio no centro da cidade, outras duas etapas dinamarquesas estão incluídas no programa do Tour de France 2021 nos dias 3 e 4 de julho.


Deixe seu comentário