Com vitória de espanhol na 20ª etapa, Froome mantém liderança geral - Gazeta Esportiva
Com vitória de espanhol na 20ª etapa, Froome mantém liderança geral

Com vitória de espanhol na 20ª etapa, Froome mantém liderança geral

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/05/2018 às 15:42

São Paulo, SP

Christopher Froome veste a camisa rosa na terceira etapa consecutiva (Foto: Luk Benies/AFP)


Faltando uma etapa para o fim da Volta da Itália, o britânico Christopher Froome assegurou a vantagem conquistada no estágio anterior e está muito próximo de conquistar a vitória na competição somando, agora, 86h11min50s nos 20 dias de trajeto. Neste sábado, quem levou a melhor nos 214 km entre as comunas italianas de Susa e Cervina foi o aniversariante do dia, Mikel Nieve.

Comemorando seus 34 anos, o atleta venceu sua terceira etapa no Giro. O espanhol concluiu o percurso em 5h43min48s, com média de 37,347 km/h. O pódio do dia foi completado com o holandês Robert Gesink, 2min17 atrás do número um. Em seguida, chegou o austríaco Felix Grossschartner, somando 2min42 ao melhor tempo.

Na classificação geral, Froome conseguiu segurar o holandês Tom Dumoulin, que agora está a apenas 46 segundo do dono da ponta. Atrás vem o colombiano Miguel Angel Lopez, que tem 4min57s a mais que Froome.

"O Giro inteiro foi brutal e hoje Tom Dumoulin não desistiu. Ele continuou a lutar, atacou várias vezes. Felizmente, pude segui-lo e isso tornou a corrida mais emocionante”, destacou Froome. “Tenho muito respeito por todos os meus rivais porque eles lutaram até o fim ao ponto de me fazer defender camisa rosa no topo da última escalada”.

O último dia de disputa será coroado com o percurso de 115 km dentro da cidade de Roma, na Capital italiana, neste domingo. O trajeto é um circuito de 11,5 km a ser repetido 10 vezes, dentro das ruas da cidade.

Conteúdo Patrocinado