Com ajuda de Henrique Avancini, primeira etapa da Copa do Mundo de MTB vai acontecer em Mairiporã - Gazeta Esportiva
Com ajuda de Henrique Avancini, primeira etapa da Copa do Mundo de MTB vai acontecer em Mairiporã

Com ajuda de Henrique Avancini, primeira etapa da Copa do Mundo de MTB vai acontecer em Mairiporã

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/03/2024 às 18:32

São Paulo, SP

A primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike vai acontecer em Mairiporã-SP, entre os dias 11 e 14 de abril. A vinda do torneio para o Brasil contou com forte influência do ex-ciclista Henrique Avancini, bicampeão mundial, que fechou parceira com a organização do evento.

A abertura da Copa do Mundo de Mountain Bike da UCI 2024 contará com a presença dos principais atletas do planeta. Avancini, que foi peça importante para a realização do evento no Brasil, revelou que a parceria foi feita para ajudar no crescimento do esporte no país.

“A parceria surgiu pela vontade de colaborar com o mountain bike no Brasil, e de aproveitar ao máximo essa oportunidade incrível, que é receber novamente uma prova desse nível no país. É um momento muito especial e importante, sendo a abertura do calendário”, afirmou Avancini.

O ex-ciclista também comentou sobre o local onde a prova será realizada, além de destacar a importância da etapa antes dos Jogos Olímpicos de Paris.

Foto: Guilherme Haruo/Divulgação.


“Existe muita expectativa em torno do evento, por retornar ao Brasil. A etapa de Mairiporã tem um apelo geográfico enorme, por estar tão próximo de São Paulo, o maior centro econômico do país e nossa maior metrópole. Além disso, por ser um ano olímpico, a expectativa fica ainda maior, já que será a primeira grande prova da temporada, e uma das últimas competições que conta para a classificação para os jogos olímpicos”, explicou Avancini.

Contudo, 0s atletas não terão vida fácil na hora da prova, já que as pistas da Arena ITB, que receberá o evento, vão passar por uma adaptação, ganhando obstáculos de nível internacional.

“Nosso objetivo é elevar o nível do percurso, para que a disputa seja realizada em um contexto onde os atletas desempenhem, demonstrando o que é necessário, falando em uma modalidade olímpica. Além disso, vamos fazer alterações na pista para que ela fique atrativa para a transmissão televisiva, e também plástica para o público presente”, afirmou Henrique.

O torcedor que tiver interesse em presenciar a competição pode adquirir os ingressos no site da MTB.

Conteúdo Patrocinado