Ciclistas ressaltam suas expectativas e dão dicas para a 9 de Julho - Gazeta Esportiva
Ciclistas ressaltam suas expectativas e dão dicas para a 9 de Julho

Ciclistas ressaltam suas expectativas e dão dicas para a 9 de Julho

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/06/2016 às 17:12

São Paulo, SP

O congresso técnico da Prova Ciclística 9 de Julho, realizado neste domingo, abordou as medidas de segurança que deverão ser tomadas pelos participantes. O evento esportivo, que contará com mais de 2.500 aspirantes, será o primeiro do Brasil com uma quantidade tão grande de atletas não profissionais. Ansiosos, os ciclistas falam sobre suas expectativas e dão até dicas para uma competição melhor.

Fabia Monique participou do Congresso Técnico da 70ª Prova Ciclística 9 de Julho (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)
Fabia Monique participou do Congresso Técnico da 70ª Prova Ciclística 9 de Julho (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)


A prova também contará com a presença feminina. Fabia Monique, 43 anos, inscrita na categoria Aspirante da competição, relata suas expectativas para a participação na tradicional competição. “É minha primeira prova. Estou ansiosa e estava esperando pela palestra. Deram bastante detalhe sobre a segurança, acho que a maioria das pessoas nunca participou de uma prova ciclística, então essa questão de cuidar das pessoas é bem importante”, afirmou.

O ciclista Ricardo Edson de Almeida, 41 anos, ressaltou a importância do congresso e disse que seu objetivo final é conseguir terminar a prova. "Conseguir terminar sem cair. Um evento desses é importante, pois ficamos assustados com a quantidade de pessoas que estarão na competição e a segurança deve vir em primeiro lugar. Nós dependemos de um trabalho fora da área do ciclismo e, se nos machucarmos aqui, atrapalha nossa vida pessoal. No esporte, o foco vai ser concluir a competição, e não cair”, disse.

Ricardo conta que já participou de outras edições da prova e exalta sua paixão pelo esporte. “Já participei em Interlagos. Venho de uma lesão no joelho e essa competição será o retorno. Estou há nove anos no ciclismo com seis cirurgias na conta. Eu era do futebol, depois passei para o ciclismo e estou até hoje, espero ficar para sempre”, declarou.

Mauro sugere ideia aos aspirantes da competição (Foto: Gazeta Press)
Mauro sugere ideia aos aspirantes da competição (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)


Já Mauro Pieragnoli, outro candidato para a prova ciclística, sugere uma alternativa aos participantes que estão em sua primeira corrida. "Estive presente em outras, mas na 9 de Julho é a minha primeira vez. Acho que para termos uma prova com mais segurança, é importante que os aspirantes saibam que não irão alcançar a velocidade dos profissionais e, por isso, sempre dou a dica de ficarmos à direita, e deixarmos a esquerda livre para os competidores. Como no trânsito", finalizou

 

Conteúdo Patrocinado