Ciclista Mayra Costa mira títulos Paulista e Brasileiro na temporada 2021

São Paulo, SP

05-01-2021 15:16:41

A ciclista Mayra Costa e Silva, da equipe Memorial/Santos/Fupes, fechou seu primeiro ano na categoria juvenil com saldo positivo, apesar da interrupção das competições por causa da pandemia do novo coronavírus. Ela foi campeã do Sesc Verão Sorocaba e ficou com a prata na Volta do Futuro. Além disso, ganhou um torneio de atletas da Elite: a Clássica de Santo André. Os bons resultados a fazem iniciar 2021 com otimismo e objetivos bem definidos.

"Na categoria anterior, a Infanto-juvenil, ganhei Campeonato Paulista, Brasileiro e muitos outros. Quero fazer o mesmo agora e vou trabalhar para isso. Acredito que consigo os mesmos títulos como juvenil", diz a santista, que aponta sua meta principal para o ano: "Ser campeã nacional mais uma vez. Pretendo ser a melhor do país".

Apesar disso, Mayra reconhece que sua tarefa não é simples. Segundo ela, a temporada passada confirmou o nível elevado de suas adversárias.

"Em 2020, percebi que pedalaria com atletas do meu nível ou até melhores do que eu. Assim, vejo que existe um equilíbrio, o que é muito bom. Eu estou focada", ressalta.

Foto: Divulgação

Brilhar neste ano é parte de seu plano de ascensão dentro do ciclismo. Tendo ainda pela frente as categorias Júnior e Sub-23 antes da Elite, ela quer seguir galgando degraus, para chegar bem preparada ao topo da modalidade no Brasil.

"Espero ter cabeça boa e estar em forma. Quando estiver na Elite, meu objetivo será andar bem e conseguir algum título", afirma.

Deixe seu comentário