Ciclista Henrique Avancini busca repetir pódio no Mundial de mountain bike: ''Grande sonho'' - Gazeta Esportiva
Ciclista Henrique Avancini busca repetir pódio no Mundial de mountain bike: ''Grande sonho''

Ciclista Henrique Avancini busca repetir pódio no Mundial de mountain bike: ''Grande sonho''

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2022 às 15:59

São Paulo, SP

O ciclista brasileiro Henrique Avancini chega para a disputa do Campeonato Mundial de ciclismo mountain bike, que começa nesta quarta-feira em Les Gets.

Após o inédito vice-campeonato na prova do short track (XCC) obtido na edição de 2021 do Mundial, Avancini tentará pelo menos repetir o pódio na edição deste ano e também buscar bom resultado na competição principal do evento, o cross country olímpico (XCO).

“O ano de 2022 tem sido repleto de muitos desafios e contratempos. Minha principal barreira tem sido os problemas físicos variados. Faz parte do contexto pela exposição às condições climáticas diversas, mas estes problemas aconteceram em momentos críticos na temporada. Acredito que consegui contornar bem a situação e fiz uma boa preparação para o Campeonato Mundial de Les Gets. Estou colocando toda a minha energia nesta competição”, disse Avancini.

Recentemente, o ciclista brasileiro enfrentou uma infecção pulmonar que o tirou de ação de uma etapa da Copa do Mundo de MTB, realizada em Mont-St-Anne, no Canadá, no começo de agosto. Agora, o foco é mostrar que os problemas foram superados e conquistar um ótimo resultado no Mundial da França.

“Optei por dar um pouco mais de atenção na preparação do XCC. O resultado do ano passado foi excelente, com o vice-campeonato mundial. Superar esse feito seria a realização de um grande sonho”, disse, referindo-se à medalha de prata obtida no Mundial de Val di Sole, na Itália, em 2021.

A disputa do XCC – realizada em um trajeto mais curto e que costuma ter a duração de cerca de 20 minutos – será na sexta-feira, a partir das 12h45 (de Brasília). Já o XCO (mesma prova disputada nos Jogos Olímpicos, que costuma ter em torno de 1h30min de duração) acontecerá no domingo, com largada programada para 10h15.

Conteúdo Patrocinado