Chris Froome leva 14ª etapa do Giro d'Italia; líder chega em segundo

São Paulo, SP

19-05-2018 14:42:05

A 14ª etapa do Giro d'Italia terminou no topo do Monte Zoncolan com o britânico Chris Froome cruzando em primeiro, seguido do líder geral Simon Yates e por Domenico Pozzovivo. Os 166km corridos neste sábado (19) terminaram em uma subida cruel, mas com Froome liderando desde os últimos 5km.

"É realmente um sentimento muito especial ganhar no topo da subida hoje. É um sentimento tão bom, especialmente depois de um início difícil nesta corrida. A equipe me apoiou muito bem nas últimas duas semanas, então conseguir a vitória hoje significa muito ”, disse Froome.

Perto do final, se viu ainda um contra-relógio, enquanto Yates tentava eliminar a vantagem magra em relação a Pozzovivo. Mais abaixo na montanha, o defensor do título, Tom Dumoulin (Team Sunweb), tentou minimizar as suas derrotas, rodando firmemente com Thibaut Pinot (Groupama-FDJ) preso à sua roda. Ainda assim, Yates continua à frente na classificação geral.

Com Dumoulin terminando 37 segundos atrás do Froome, e levando em consideração o bônus de tempo de Yates, o déficit do GC do Holandês é agora de 1:24. Pozzovivo está em terceiro, 1:37 para baixo, enquanto a vitória de Froome o coloca no quinto lugar geral, 3:10 atrás de Yates.

Confira a classificação da etapa:

Chris Froome (GBr) Team Sky
Simon Yates (GBr) Mitchelton-Scott
Domenico Pozzovivo (Ita) Bahrain-Merida
Miguel Angel Lopez (Col) Astana Pro Team16:00 Metz - Bordeaux
Tom Dumoulin (Ned) Team Sunweb

Confira a classificação geral:

Simon Yates (GBr) Mitchelton-Scott
Tom Dumoulin (Ned) Team Sunweb
Domenico Pozzovivo (Ita) Bahrain-Merida
Thibaut Pinot (Fra) Groupama-FDJ
Chris Froome (GBr) Team Sky

Deixe seu comentário