Brasileiro cruza a Cordilheira dos Andes em viagem de bicicleta - Gazeta Esportiva
Brasileiro cruza a Cordilheira dos Andes em viagem de bicicleta

Brasileiro cruza a Cordilheira dos Andes em viagem de bicicleta

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2017 às 17:40 • Atualizado: 06/04/2017 às 13:06

São Paulo, SP

O jornalista brasileiro Israel Coifman está há mais de 100 dias na estrada em uma expedição de volta ao mundo de bicicleta, que começou em Blumenau (SC), em dezembro de 2016. O cicloviajante já passou por três países - além de Brasil, Coifman esteve na Argentina e no Uruguai – e acabou de chegar ao Chile, após cruzar a Cordilheira dos Andes.

Antes da viagem, Coifman trabalhava como jornalista (Foto: Arquivo Pessoal/Israel Coifman)


Apesar das dificuldades enfrentadas durante o percurso, a conexão com a natureza e o sentimento de superação marcaram a trajetória do brasileiro. "Atravessar a Cordilheira dos Andes foi o grande desafio da expedição até o momento. Os precipícios abaixo das curvas, o vento gelado e as dores de cabeça por conta da altitude só fizeram com que o sentimento ao final fosse ainda melhor. Cheguei a 3.500 metros acima do mar antes de cruzar para o Chile", comentou. "Além disso, enfrentei dias que bateram 32°C e noites que chegaram a -3°C, o que leva o corpo e a mente ao extremo. É preciso ter muito autocontrole", acrescentou.

Clique aqui e faça a sua inscrição para a prova 9 de Julho

A travessia de Coifman pela Cordilheira dos Andes começou na cidade argentina de Mendoza e durou uma semana, passando por Luján de Cuyo, Potrerillos, Uspallata, Polvaredas, Puente del Inca, Las Cuevas, até chegar em Los Andes, no Chile. "Os próximos desafios serão o Deserto do Atacama, no Chile, e o Salar de Uyuni, na Bolívia", concluiu o ciclista.

Nascido em Santos, Israel tem 33 anos e já passou por grandes empresas de comunicação, como MTV e ESPN. Participou da cobertura de duas Copas do Mundo, das Olimpíadas de Londres e de diversas partidas de futebol. A expedição de bicicleta deve passar por 55 países, totalizando cerca de 50 mil quilômetros rodados.

Conteúdo Patrocinado