Brasileira se destaca como sprinter em prova na Bélgica - Gazeta Esportiva
Brasileira se destaca como sprinter em prova na Bélgica

Brasileira se destaca como sprinter em prova na Bélgica

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/04/2019 às 18:14

São Paulo, SP

Thayná Araújo foi a melhor sprinter em GP na Bélgica e terminou na 25ª posição total (Foto: Arquivo pessoal)


A ciclista Thayná Araújo, da Memorial-Santos/Fupes, foi a melhor sprinter do dia no GP President Oudenaard, na Bélgica. A brasileira se destacou ao vencer três dos oito sprints intermediários da prova. A santista foi a única a ganhar mais de um sprint.

Dessa forma, ela fechou a disputa na 25ª posição e subiu ao pódio por ter como a melhor sprinter. Além de Thayná, mais quatro ciclistas da equipe brasileira estiveram em ação: Ana Polegatch (16ª posição), Estefânia Pilz (22ª), Camila Coelho (49ª) e Adriele Alves (90ª), que chegou na sexta-feira para encorpar a equipe

O GP President Oudenaard foi o primeiro torneio disputado pelas Memorial Gilrs na Europa. Ao todo, 100 ciclistas pedalaram no torneio, percorrendo 80 Km em 2h01.

No Brasil

No Gran Cup Brasil de Ciclismo, realizado no trecho Ubatuba - Paraty, a prova foi vencida por Silvia da Silva, de Sorocaba.. Na categoria Elite, a Memorial conquistou a segunda colocação com Victoria Remaili, que analisou a competição: "Foi uma prova muito técnica, reunindo várias atletas, já que era válido para o ranking nacional. Foram 128 km disputados debaixo de muita chuva".

Gustavo Toniatti, atleta da base, foi o campeão da categoria juvenil masculino e ficou na quarta posição da classificação geral.

Já no Circuito Boa Vista de Ciclismo, sediado em Joinville, a prova, disputada por centenas de ciclistas de todo o país, foi vencida por Thamires Radatz, de Florianópolis. Taise Benato conquistou a terceira colocação.

Conteúdo Patrocinado