Belga vence segunda etapa e assume liderança da Volta da Espanha - Gazeta Esportiva
Belga vence segunda etapa e assume liderança da Volta da Espanha

Belga vence segunda etapa e assume liderança da Volta da Espanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2017 às 12:59 • Atualizado: 20/08/2017 às 13:17

São Paulo, SP

Na manhã deste domingo foi realizada a segunda etapa da Volta da Espanha. Nos 203.4 quilômetros entre Nimes e Guissan, quem levou a melhor foi o belga Yves Lampaert (Quick-Step Floors), que terminou o percurso em 4h36min13s.

O atleta surpreendeu nos momentos decisivos da prova e, com um sprint, abriu a vantagem necessária para cruzar a linha de chegada em primeiro. Com a vitória na etapa, Lampaert também assumiu a liderança geral da disputa, com 4h52min07s, e veste a camisa vermelha.

Lampaert assumiu a liderança geral (Foto: Jaime Reina/AFP)


A equipe ainda garantiu a dobradinha na segunda etapa, já que o italiano Matteo Trentin foi o segundo e está na cola de Lampaert na classificação geral, com 4h52min08s.

Quem também está em uma boa colocação é Chris Froome (Team Sky). O tetracampeão da Volta da França, sendo os três últimos títulos de forma consecutiva, fechou a etapa em 16º, mas já está em nono no geral, com 4h52min28s.

Outra atração da disputa foi Alberto Contador (Trek – Segafredo). O espanhol, que fará sua despedida do ciclismo após a atual edição da Volta da Espanha, liderou boa parte da segunda etapa. Contudo, foi superado no final e fechou em 62º. No geral, Contador é o 47º, com 4h52min59s.

A terceira etapa da Volta da Espanha será realizada nesta segunda-feira. Os atletas terão que encarar uma disputa de média montanha nos 158.5 quilômetros entre Prades Conflent Canigo e Andorra-a-Vella.

Conteúdo Patrocinado