Australiano vence abertura da Volta da Espanha - Gazeta Esportiva
Australiano vence abertura da Volta da Espanha

Australiano vence abertura da Volta da Espanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2017 às 15:11

São Paulo, SP

Devido a vitória, Rohan Dennis conquistou a camiseta vermelha (Foto: AFP/JAIME REINA)


O australiano Rohan Dennis estreou, neste sábado, o pódio da Volta da Espanha de 2017. Fazendo o percurso de 13,7km dentro da cidade francesa de Nimes em 15min58s, o ciclista levou a melhor na primeira etapa da disputa. Desde as vitórias de Michael Matthews, em 2014, nenhum outro australiano havia garantido a camisa vermelha.

O pódio foi completado com colegas da equipe de Dennis, a BMC Racing Team. O australiano foi seguido pelo italiano Daniel Oss e pelo francês Nicolas Roche.

Dentre as equipes, a BMC garantiu melhor tempo com 15min58s. O grupo foi seguido pela Quick Step Floors, a 0min063. O pódio de times foi completado com o Team Sunweb, 64 segundos atrás do número um.

O britânico Christopher Froome, dono de quatro títulos na Volta da França e líder da última prova francesa, realizada em julho deste ano, ficou com a 18º colocação, fazendo 16min07s.

A segunda etapa da disputa espanhola acontece neste domingo. Nela, serão percorridos os 201km entre a cidade de Nimes e a também francesa Gruissan. A 72ª edição da corrida acontece até 10 de setembro, quando se conclui a 21ª parte da disputa. Ao todo, serão percorridos 3.324,1km.

Conteúdo Patrocinado